Fonte:|portaldailha.com.br|
Com a Copa do Mundo batendo à porta, empresários de diversos setores já se mobilizam para atender a demanda criada em virtude da competição mundial. Diversos empreendimentos já estão sentindo os reflexos do próximo ano. Quem comemora os bons ventos é o diretor da empresa blumenauense Fujiro Ecotêxtil, Bruno Sedrez. Especializada na produção de camisas e ecobags confeccionadas a partir de fios de garrafas PET, a empresa já vendeu para uma operadora de telefonia celular 10 mil camisetas promocionais com foco na Copa do Mundo. Em virtude do campeonato, Sedrez prevê um aumento de 40% na produção da Fujiro.
Também no setor têxtil, outra indústria que vê na Copa uma oportunidade de negócio é a Bandeiras Brasil, também de Blumenau. Ela é especializada na confecção de bandeiras nacionais, estaduais, municipais e institucionais. Com o patriotismo gerado em razão do mundial, o diretor da unidade, Jean Gonçalves, explica que para 2010 produtos específicos para a Copa estão sendo desenvolvidos. “Acreditamos que produziremos cerca de 50 mil peças, dentre os cinco produtos diferentes que iremos comercializar”.
A Das Bier Cervejaria, de Gaspar, já pensa em ações para atrair os torcedores para o complexo, localizado no bairro Belchior, em Gaspar. Para o diretor industrial e de logística da artesanal, Emerson Bernardes, os dias de jogos, especialmente os do Brasil, representam uma oportunidade para aumentar o faturamento e incentivar as pessoas a conhecerem a estrutura que possui 504 mil m², além das 13 lagoas destinadas à pesca e lazer.
A Schornstein, de Pomerode, também aproveitará o período para atrair aqueles que adoram chope e futebol. Destaque não apenas para os jogos da Seleção, mas também as da equipe da Alemanha, tendo em vista estar localizada na cidade mais alemã do Brasil.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI