A Semana de Moda de São Paulo terminou e já podemos fazer um balanço dos desfiles. Daremos destaque aqui às estampas (por motivos óbvios!) e cores, além do que vimos de mais interessante e novo nas passarelas tupiniquins.
Uma das novidades ficou por conta do uso de recortes de tecido sobre transparências ou outros tecidos formando padrões geométricos. Este artifício foi usado em pelo menos três desfiles: Fórum, Reinaldo Lourenço e Glória Coelho. Trabalhoso e muito bonito...
Ronaldo Fraga também buscou fazer diferente com recortes de tecido formando origamis. Lindo!
Quanto às cores, os tradicionais preto, branco e cinza dominaram com a participação forte dos vermelhos. Gostaríamos de dar destaque, porém, ao uso do chamado color block com a combinação de cores quentes para a estação fria na passarela de Alexandre Herchcovitch (magenta+vermelho+laranja) e Triton (rosa claro+pêssego+vinho). Resultado pra lá de chique nas duas marcas!
Como todos já sabem, estamparia não é lá muito o forte das marcas nacionais para o inverno mas vimos algumas coisas bem interessantes e as destacamos abaixo.
Os florais e mármore de Fernanda Yamamoto:
As estampas de terra rachada e árvores secas do Ronaldo Fraga:
A estamparia elegante assinada pela artista e arquiteta Carla Caffé, trazendo a Bienal, o Edifício Copan e os galpões industriais da Mooca para o desfile da Fórum:
Os florais e painéis de estilo Art Noveau da Têca:
E por último a estampa queremos! da vez, o leopardo super chique em preto, coral e violeta de Reinaldo Lourenço:
Post do blog http://sorelladesign.wordpress.com
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI