Veja como a guilhotina continua comendo solta no governo de Dilma Rousseff. Relatório da Controladoria-Geral da União sobre falcatruas na máquina pública mostra que 58 servidores foram expulsos, demitidos ou destituídos de cargos federais em março. É o terceiro recorde seguido no ano. Com o resultado, o governo fecha o primeiro trimestre com 120 exonerações e nada indica que o número vá cair nos próximos meses.
O relatório da CGU mostra que apenas três ministérios da Esplanada foram responsáveis pela expulsão de 70 dos 120 servidores banidos da máquina por envolvimento em falcatruas. O Ministério da Previdência exonerou 28 servidores, o MEC demitiu 22 e a Justiça mandou para casa outros vinte exonerados.
Dados da CGU mostram que o Rio de Janeiro lidera com folga o ranking da corrupção na máquina pública federal nos estados. Nos três primeiros meses do ano foram registradas vinte demissões no Rio, contra quatorze em São Paulo e doze no Distrito Federal, respectivamente o segundo e o terceiro colocados. Em 2011, por exemplo, foram 120 exonerações no Rio, contra 67 de São Paulo, e sessenta do Distrito Federal.
Fonte:http://veja.abril.com.br
Autor:romildo de paula leite
Comentar
e a cada dia cresce mais e mais!!!! onde vamos parar????nao existe mais honestidade...principio basico de qualquer sociedade!!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI