Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cruz Vermelha dá a relação do que desabrigados mais precisam

  
 
F 
 
Voluntário acomoda em carreta os donativos para as vítimas da tragédia da região serrana do Rio

 

Os voluntários da Cruz Vermelha que estão trabalhando em Nova Iguaçu - local onde está sendo feita a triagem e identificação dos caminhões para que possam descarregar os donativos nas cidades atingidas - alerta a população para que não doe mais roupas, já que o volume recebido, até o momento, é muito grande e já suficiente. A entidade pede que sejam enviadas para a região apenas roupas íntimas e novas, roupa de cama (lençol, cobertores, travesseiros, toalhas de banho, dentre outros).

 

Na lista de prioridades da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro estão, prioritariamente: material de curativos (gases, ataduras, esparadrapo, álcool 70%, algodão, fios de sutura, seringas, termômetros, fitas e aparelho de medição de glicose), máscaras tipo cirúrgica, botas de borracha de cano longo, luvas de látex, velas, sacos para lixo e para cesta básica, álcool gel e líquido, panos de prato, copos e talheres descartáveis, embalagens para quentinha.

 

Também há grande necessidade, segundo o pessoal que está na frente de distribuição das arrecadações, de temperos, sal, leite em pó, óleo, feijão, café, açúcar, carne seca, fogões, botijão de gás, panos de chão, vassouras, rodos, água sanitária, esponjas, fraldas geriátricas e infantis, cloro, detergente, pilhas e lanternas. Os sorocabanos continuam se mostrando solidários às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Além dos postos de coleta oficiais - da Polícia Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros - existem outras iniciativas com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, água e tantos itens de primeira necessidade.

 

Na 5ª feira (20), a Polícia Ambiental despachou, diretamente para o Rio de Janeiro, duas carretas, com um total de 70 toneladas. A ação reuniu todas as doações encaminhadas ao órgão, com apoio das transportadoras Transrebeca e Transbaguá. Algumas empresas resolveram inovar e dar vantagens para os consumidores que queiram ajudar. Um exemplo é a MJ Pneus e Escapamentos, que está oferecendo alinhamento e balanceamento de graça para quem doar 5 quilos de alimentos não-perecíveis.

 

 

FONTE: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=387372

 

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço