Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Curitiba ganha primeira loja sustentável do Brasil em moda feminina e decoração | http://www.paranashop.com.br/ |

Fruto de um projeto que envolveu diretamente dezenas de especialistas durante mais de um ano, será inaugurada no dia 23 de junho a primeira loja sustentável do Brasil em moda feminina e decoração. A Joyful, de Mirtes de Oliveira e dos irmãos Edilaine e Adilson Filipaki, vai oferecer para o público de Curitiba produtos que respeitam a natureza e seguem o conceito de sustentabilidade no seu processo produtivo.

As peças da primeira coleção outono / inverno da marca usam como base o algodão orgânico e o tencel (fibra de viscose ecológica), tingidas naturalmente com corantes provenientes de folhas, frutos, cascas de árvore, raízes e serragem de madeira. A primeira coleção é composta por calças, camisas, casacos, blusas, acessórios e macacões. Os produtos são resultado de pesquisas que garantiram a durabilidade, o estilo contemporâneo e sofisticado, a escala de produção e a padronização das peças. “A parte mais complexa do projeto foi montar toda a cadeia produtiva. Para o tencel, por exemplo, estudamos um fio com maior resistência. Em praticamente todos os produtos, foram inúmeros testes e análises para chegar ao resultado final”, revela Adilson.

A loja também é ecologicamente correta. A iluminação interna usa uma luminária que capta a claridade solar através de um duto espelhado, que conduz a luz para o interior da loja. Os móveis, a janela e a fachada foram feitos com madeira de demolição. Todos os objetos de decoração, tanto os próprios da loja como os colocados à venda, usam materiais ecologicamente ou socialmente corretos, como fibras, raízes, árvores tombadas e resíduos.

Também foi criada exclusivamente para a Joyful uma coleção de jóias sustentáveis, do designer Rodrigo Alarcon, e luminárias, da artista plástica Yara Martins. “Ser consciente sobre a importância da preservação do meio ambiente é uma tendência mundial e, segundo nossas pesquisas, um hábito já incorporado na vida dos curitibanos. Mais do que uma loja ambientalmente correta, a Joyful representa este estilo de vida sustentável”, afirma Edilaine.

O projeto da Joyful recebeu o nome de Malha Eco Chic e foi desenvolvido em parceria com a área de Moda do Senai Paraná, depois de ter sido aprovado no Edital Senai de Inovação. Em 2007, o projeto foi aprovado no Edital Senai de Inovação. Os irmãos Edilaine e Adilson já trabalham há 15 anos na área, com uma malharia fundada pela mãe deles.

Perfil Joyful

Inaugurada em junho de 2009, a Joyful é a primeira loja com produtos de moda feminina e decoração sustentável do Brasil. Apresenta diversas peças com o conceito de respeito à natureza e de sustentabilidade em seu processo produtivo. A Joyful fica localizada na Rua Padre Germano Mayer, número 1980, no bairro Hugo Lange. Telefone (41) 3079-3989.

Fonte: redacao@talkcomunicacao.com.br

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço