Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dólar cai com mudança do IOF em dia de cautela externa

Dólar cai com mudança do IOF em dia de cautela externa

Fonte: NewsComex

O mercado de câmbio brasileiro abriu a quinta-feira sob influência direta da redução para dois anos do prazo dos empréstimos externos sujeitos à alíquota de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Até então, todos os empréstimos externos com prazo inferior a cinco anos tinham de pagar o "pedágio" de 6%.

Com piora externa, governo reduz prazo de captação sujeita a IOF de 6%
A mudança vem depois de o fluxo cambial ter secado no mês passado, e o mercado ter intensificado a pressão para que o governo revisse a medida.

Por volta de 10h20, o dólar comercial caía 0,21%, para R$ 2,067. Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), o dólar futuro para julho recuava 0,36%, a R$ 2,072.

A mudança da regra do IOF respalda expectativas de mais entradas de recursos ao País, o que deve dar suporte à queda do dólar ante o real nesta quinta-feira.

Bolsas
Na renda variável, impera o clima de cautela após a Espanha ter seu rating soberano rebaixado pela Moody’s para próximo do grau especulativo. Nesta sessão, os juros dos títulos públicos de dez anos da Espanha superaram pela primeira vez a marca crítica de 7%.Tal faixa é vista como insustentável no longo prazo.

Rendimento de títulos da Espanha atinge 7%
Foi ela que obrigou Portugal, Grécia e Irlanda a pedirem socorro financeiro para honrarem seus compromissos. Um leilão de títulos da dívida nesta quinta-feira mostrou que o custo de financiamento da Itália também segue em alta.

A agenda de indicadores não ajuda. Nos Estados Unidos, os números de pedidos de seguro-desemprego subiram em 6 mil na semana passada, ante previsão de queda de 2 mil. As bolsas europeias operam em queda, assim como os índices futuros na bolsa de Nova York.

O Ibovespa caía 0,32% às 10h22, para 55.470 pontos. Na quarta-feira, o principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu 1,09%, para 55.650 pontos. (Fonte)

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço