As relações da sociedade com as tecnologias estão acontecendo de forma revolucionária, causando mudanças significativas em todos os setores. As tecnologias digitais são, hoje, indispensáveis em todos os pilares da sociedade e a moda, em particular, vem se beneficiando com a maioria dos avanços, não só para resolver problemas técnicos da indústria, mas também para possibilitar soluções funcionais ao vestuário e experiências únicas, além de interações ágeis, sustentáveis e inteligentes para atender às expectativas dos consumidores cada vez mais exigentes.
Neste sentido, o Decoded Fashion, que desde 2012 tem promovido eventos e palestras em todo o mundo, realizou uma nova edição do evento no início de novembro, em Nova York, com o intuito de discutir e apresentar as tecnologias mais disruptivas e inovadoras do mundo da beleza e da moda no momento. Além de palestras, o evento ainda contou com uma competição chamada “THE FROW”, em que quinze startups de tecnologia pretendem revolucionar e mudar o modo como vemos a moda, varejo e beleza.
Confira abaixo 3 startups que consideramos as mais inovadoras e comece a “pensar fora da caixa”:
Quem nunca se deparou com uma peça de roupa que achou incrível no Instagram, mas não conseguiu reconhecer a marca, pois não havia nenhuma identificação, que atire a primeira pedra. Após a descoberta que as pesquisas de texto para encontrar roupas geralmente são falhas, surgiu o Wide Eyes, uma nova tecnologia de busca que permite que as pessoas procurem qualquer peça de roupa apenas fazendo o zoom de uma imagem. Ao pesquisar uma roupa, sapato ou qualquer outra coisa, a plataforma irá oferecer opções semelhantes e que podem ser compradas na hora. Incrivelmente funcional, não acha?
Veja abaixo como funciona o processo:
Em busca de proporcionar uma moda de compartilhamento e evitar desperdícios de peças e também de dinheiro, o aplicativo de estilo Hanger.io permite ao usuário criar um guarda-roupa virtual e conectá-lo com os amigos e familiares. Assim, é possível ao usuário rever peças que já estavam esquecidas no closet ou pegar algo emprestado de um amigo sem gastar nada com isso.
Um dos maiores problemas que impedem os consumidores de comprarem on-line é o medo de que o produto não sirva perfeitamente no corpo. Pensando em resolver este empecilho, a Perfitly mostra uma solução. Ao baixar o aplicativo, você pode introduzir suas medidas exatas para criar uma espécie de avatar virtual da sua silhueta e assim, nas lojas parceiras da Perfitly, é possível ver se as peças disponíveis irão servir e até mesmo como o tecido irá se comportar no seu corpo. Um provador virtual extremamente interessante para todo consumidor que procura um produto perfeito!
Permita-se descobrir, explorar e conectar-se a uma indústria da moda que fornece soluções inovadoras a cada dia. Assim, você estará pronto para transmitir o extraordinário e comunicar suas coleções com muita emoção.
http://lunelli.com.br/blog/decoded-fashion-startups-de-tecnologia-d...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI