Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Decoração e Moda - Cada Vez Mais Próximas

Poltrona com tecido da Tea, See...Do!, de Adriana Barra. Moda e homewear nunca estiveram tão próximos

Moda e decoração caminham lado a lado e, com o consumo de produtos para a casa crescendo a cada ano (a expectativa é de 8% em 2013, e em especial na classe B, segundo o Ibope), a segunda se apropria da primeira para mostrar, a cada coleção, produtos indispensáveis para consumidores ávidos por novidades.

Assim como a moda, tornou-se comum a marcas de homewear lançarem coleções sazonais com temas e refletindo tendências da estação. A feira do setor têxtil para interiores TexFair, que aconteceu em fevereiro em Blumenau, mostrou marcas como Artex, Teka, Santista e Branyl de olho no que acontece nas passarelas para adaptá-las a seus produtos. Tecnologia e inovação também fazem parte da feira, com itens como produção sustentável, maciez e conforto e, é claro, resistência e praticidade na hora de lavar.

Produtos de homewear seguem tendências estéticas cada vez mais na velocidade da moda.
Edredon da Artex: a decoração segue o ritmo da moda ao lançar coleções sazonais e de olho em tendências.

Também em fevereiro, em São Paulo, duas feiras mostraram tendências e produtos do setor moveleiro: a  Paralela Móvel e a ABIMAD. Até mesmo modismos acabam unindo a roupa à casa: como é o caso, em 2013, das estampas geométricas, ou de cores específicas como coral e verde esmeralda no mobiliário.

Empresas de moda de luxo criam suas próprias linhas de homewear como forma de manter o lifestyle da marca até dentro de casa. Das italianas Missoni e Armani à americana Ralph Lauren, passando pela tímida Tea, See...Do! da estilista brasileira Adriana Barra. A carioca Farm já chegou a lançar sua linha de tecidos com a JRJ. Do outro lado, as empresas de decoração se associam a marcas de moda para endossar seu design. É o caso das brasileiras Dell Anno com Reinaldo Lourenço, ou da colaboração de Ronaldo Fraga com a Tok&Stok.

Lifestyle evidente da Ralph Lauren Home.

Da mesma forma que a indústria da moda nacional, a de decoração busca uma identidade brasileira para se firmar como mercado forte internamente e também investir na exportação.

 

Vivian Berto

Fonte:|http://tendere.blogspot.com.br/2013/04/decoracao-e-moda-cada-vez-ma...

Tendere - Pesquisa de Tendências e Consultoria para Moda, Design e Beleza

tendere.com.br

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 403

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço