Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Depois de Petrobras e Braskem, Fras-Le anuncia uso de contabilidade de hedge em 2014

Depois de Petrobras e Braskem, Fras-Le anuncia uso de contabilidade de hedge em 2014




A adoção de tal manobra visa proteger os balanços da companhia da forte volatilidade cambial do momento

SÃO PAULO - A companhia especializada na produção de materiais de fricção Fras-Le (FRAS3) informou o mercado, nesta quarta-feira (12), que passará a usar mecanismos da contabilidade de hedge em seus resultados a partir do primeiro trimestre deste ano. Segundo comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o objetivo é de mitigar os efeitos da volatilidade cambial nos balanços da empresa.

A adoção de tal manobra de contabilidade criativa tornou-se popular no segundo semestre do ano passado, depois que Petrobras (PETR3, PETR4) e Braskem (BRKM5) divulgaram seus números sem considerar todos os efeitos da forte valorização do dólar no período. No caso da estatal, foram protegidos da volatilidade da divisa estrangeira nos resultados do segundo trimestre de 2013 cerca de 70% do total das dívidas líquidas expostas à variação cambial.

"A adoção está amparada na efetividade das expectativas de exportações ao longo do tempo, quando comparadas ao fluxo de vencimentos dos compromissos sujeitos à variação em moeda estrangeira, majoritariamente o dólar dos Estados Unidos, que estão diluídos no longo prazo", afirma a Fras-Le em comunicado.

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço