Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aprenda a Usar Pashmina

: Fernanda Catelan

Com a chegada do inverno as mulheres correm às lojas e ao seu guarda-roupa para procurar peças diferenciadas que possam tanto aquecê-las durante os dias e noites com temperatura mais baixa quanto deixá-las ainda mais bonitas e femininas. E neste momento entra em cena a pashmina, que nada mais é que do que uma variação da echarpe comum, porém bem maior em tamanho do que a echarpe e confeccionada com tecido mais espesso e quente e que contêm uma grande variação de cores e estampas.

Usar pashmina com charme é mais simples do que você imagina (Foto: Divulgação)

Usar pashmina com charme é mais simples do que você imagina (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar Pashmina

A forma mais básica e tradicional de usar uma pashmina é somente jogando-a sobre os ombros, e tanto deixando as pontas caírem sobre os ombros na parte da frente do corpo quanto deixar uma ponta sobre os ombros para frente e a outra ponta jogada para trás ou sobre um dos ombros.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Enrolar toda a pashmina ao redor do pescoço, formando um grande volume, também é ótima opção, principalmente para os dias com frio muito intenso, assim além de charme extra para seu look você ainda garante proteção extra contra o frio. E lembrando que para deixar seu visual ainda mais elegante, use os cabelos presos (pode ser em um coque ou em um rabo de cavalo) quando usar uma pashmina ou lenços volumosos enrolados no pescoço, para que seus cabelos não fiquem ”brigando” com a peça ao redor do seu pescoço e nem poluam demais seu visual.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E você pode usar também a pashmina como se fosse uma terceira peça, e isso somente amarrando-a sobre os ombros e escolhendo uma estampa ou cor que valorize o look já escolhido, como escolhendo uma pashmina com estampa com uma das cores idênticas à cor do look, por exemplo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Exibições: 1071

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 2 agosto 2013 às 15:32

(Foto: Divulgação)

E você pode usar também a pashmina como se fosse uma terceira peça, e isso somente amarrando-a sobre os ombros.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço