O vestido é a peça mais feminina que há, pois, mesmo variando os modelos, cores e estampas, o vestido revela veladamente e de forma sinuosa, o corpo da mulher. E atualmente os modelos de vestidos têm variado bastante, sendo encontrados desde os vestidos clássicos, até vestidos diferenciados e inusitados, como o vestido em degradê, um vestido com estampa tie-dye, que pode ser encontrado em modelo mais simples, para o dia a dia, e em modelos de vestido de festa.
O vestido em degradê pode ter duas ou mais cores compondo sua estamparia, e pode ser mais escuro na barra ou na parte de cima, no decote. E as produções ficam mais harmônicas quando você utiliza um sapato com uma tonalidade próxima ao último tom da barra do vestido ou um sapato nude.
(Fotos: ellouva.com.br
Os vestidos em degradê podem ser encontrados longos, mídi ou curtos. Para quem tem o quadril mais largo que os ombros, a melhor opção são os vestidos com a tonalidade mais escura na região do quadril, para assim, equilibrar a silhueta. Já as mulheres com ombros mais largos que o quadril devem usar vestidos com a tonalidade mais escura na região do tórax, para também equilibrar a silhueta.
(Foto: ellouva.com.br
E se você for usar um vestido de festa com uma segunda peça, como um bolerinho, esta peça também deve ter a mesma tonalidade que esteja localizada na região, e não contrastar. Jamais “quebre” a harmonia do degradê em um vestido de festa com uma segunda peça (bolerinho) com cor contrastante.
(Fotos: ellouva.com.br)
(Fotos: ellouva.com.br)
(Fotos: ellouva.com.br)
(Fotos: ellouva.com.br)
(Foto: ellouva.com.br)
(Foto: ellouva.com.br)
(Foto: ellouva.com.br)
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI