As calças estampadas dominaram as passarelas do Fashion Rio e já se tornaram queridinha das famosas lá fora. Saiba como apostar na peça que promete ser uma das grandes tendências do próximo verão!
Ausländer, Coven, Reserva e Andrea Marques
De acordo com a professora Haranin Julia da escola Sigbol Fashion, a calça estampada pode ser usada em qualquer lugar, tudo vai depender do tecido e da combinação que você fizer!
Para looks mais divertidos e modernos: aposte na mistura de estampas (desfile reserva)! Para não ter erro, a professora dá a dica de usar uma estampa qualquer com outra geométrica ou orgânica (floral, folhagens e tropical), com pelo menos uma cor em comum entre as duas (desfile Andrea Marques).
Para looks básicos: aqui o segredo está nas cores da calça e das estampas, que devem ser mais básicas, e na combinação com outras peças. Por isso, prefira as camisas e t-shirts lisas, sapatos e bolsas mais discretos (desfile Ausländer e Coven).
Olivia Palermo, Minka Kelly, Evan Rachel Wood e Kristen Stewart
Na hora de combinar os acessórios com a peça, escolha os oxfords, sapatilhas e sneakers como opções mais confortáveis; e os sapatos e sandálias de salto alto como opções mais elegantes.
Para evitar a sensação de volume que as estampas costumam dar, tome os seguintes cuidados: procure as calças com fundos mais escuros ou neutros (como preto, azul marinho, bege e marrom) e tamanhos de desenhos menores e mais espaçados entre si (como a usada por Evan Rachel Wood).
Gostou dessa tendência? Então, anota aí:
- Vão estar em alta os modelos cropped (vistas nas passarelas do Fashion Rio) e skinny (como as usadas pelas famosas)
- As estampas étnicas, florais, animal prints e gráficas vão ser as mais fashion para a estação.
Fonte: http://gloss.abril.com.br
Comentar
Lindas estampas. Denhos da Estamparia de Belo Horizonte? SdM
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI