Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Diferencial mercadológico na área de produtos têxteis

Diferencial mercadológico na área de produtos têxteis

escrito por Fábio Campos Fatalla, engenheiro e diretor da Interface Engenharia Aduaneira

Você já pensou em poder exibir na vitrine de sua loja, ou no seu material promocional, uma frase como "nossos produtos estão isentos de substâncias nocivas"? A Interface Engenharia Aduaneira pode tornar realidade este diferencial mercadológico em um setor tão concorrido.

Várias empresas que estão se aventurando em exportar mercadorias têxteis para outros países já têm se deparado com esse tipo de exigência, especialmente entre os produtos destinados ao público infantil. Assim, os principais atores dessa cadeia estão se adequando para atender aos mercados mais exigentes.

Estas adaptações necessárias para atender mercados internacionais também podem ser implantadas em território brasileiro, com muitos ganhos diante das preferências dos consumidores. Afinal, caso você se coloque no lugar de um consumidor, compraria a roupa de seu filho em uma loja que apresenta esse tipo de informação ou em uma concorrente na qual a mercadoria vem sem etiqueta ou qualquer outra indicação sobre o controle de produtos cancerígenos?

A produção responsável comprometida com a garantia de não prejudicar a saúde dos consumidores e o meio ambiente vem se tornando uma política fundamental e cada vez mais padronizada. Até mesmo países como o Vietnã, que não figuram entre as nações mais desenvolvidas do planeta, já implantaram exigências para a entrada de produtos têxteis importados, impedindo a aquisição de mercadorias que apresentam grande presença de ftalatos (classe de substâncias que causam uma série de problemas adversos à saúde).

O cenário de vermos somente produtos têxteis que respeitam os limites de tolerância de substâncias adversas à saúde nas principais lojas brasileiras está muito próximo de virar realidade. Quem não acompanhar esta evolução corre o risco de daqui a algum tempo não poder comercializar as suas mercadorias. A antecipação a esta exigência pode ampliar, e muito, o nicho de mercado.

A Interface possui um dos poucos laboratórios completos para atender a todas essas normas de toxicidade em produtos têxteis. Estamos abertos a ajudar a adequar o seu produto à nova realidade do mercado.

 

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço