Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dilma descarta incluir desoneração de folha em pacote para indústria

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse que a desoneração da folha de salários das empresas não constará do pacote de política industrial que será divulgado pelo governo dia 2 de agosto.

Segundo a presidente, essa medida ficará para um segundo momento. No dia 2 serão anunciadas medidas de incentivo a inovação tecnológica e medidas de desoneração da produção de manufaturas exportáveis.

Da agenda do governo para o segundo semestre, segundo Dilma Rousseff, constarão: a política industrial, a ampliação do SuperSimples, medidas da reforma tributária e uma discussão com os governadores para redefinição do indexador da dívida refinanciada junto ao Tesouro Nacional.

Dilma disse que conversou com a direção do Banco Mundial para que a instituição faça empréstimos aos governos estaduais para mudar o perfil da dívida e permitir novos investimentos.

Fonte:|http://www.valoronline.com.br/online/brasil/1/460797/dilma-descarta...

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de paulo cesar pereira reboucas em 26 julho 2011 às 7:23
enquanto amargamos deficit de produção no 1º semestre a chininhazinha só no 1º semestre teve uma produção 30% de texteis maior em relação ao ano passado. É UMA VERGONHA!!!
Comentário de Edson Machado da Silva em 25 julho 2011 às 9:19

Aí está um dos motivos pelo qual eu falo que, quando se trata de assuntos do governo ligados a melhoria do setor têxtil ou de qualquer outro setor, "só acreditarei quando o projeto for consumado", ou seja, "só acredito vendo"!!!

Estão surgindo notícias de que a Polícia Federal está combatendo o contrabando (pirataria, etc) de produtos têxteis (operação POMAR); disseram que já apreenderam 1.400 tns de produtos têxteis; porém vejo diariamente empresas vendendo produtos texteis asiáticos a preços impossíveis de serem praticados...

E cadê a divulgação dos nomes dos empresários que foram presos com essas apreensões??? Por enquanto estão prendendo laranjas e peixe pequeno; e os grandes, será que pegam???

O volume de comodities têxteis que o mercado nacional suporta, para este ano, já está em solo nacional, ou seja, desde o começo do ano o governo está dizendo que irá defender o setor, mas já entrou tudo o que tinha que entrar para esse ano...

Por enquanto fico com a mesma opinião que tinha outrora: -Isso é conversa pra boi dormir!!!!

 

Abraços e ótimo dia à todos!!!

 

Edson Machado

Comentário de Ivan Postigo em 24 julho 2011 às 10:55

Um dia o país vai parar. 

Não para reivindicar, mas por não ter mais o que fazer!

O país todo, com dois minutos de silêncio, em um dia determinado, derruba taxa de juros, impostos e muitos incompetentes, muito mais rápido que o faria com passeatas e caminhadas.

 

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço