Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

No mundo em que vivemos hoje, existem padrões impostos pela sociedade que favorecem apenas um tipo de corpo e beleza. A “ditadura da beleza” impõe corpos super magros ou super malhados, excluindo vários tipos diferentes de beleza e esquecendo a nossa maior ferramenta social: a valorização da diversidade.

Pensando nisso, a Pro Infirmis, uma organização dedicada a pessoas com deficiência física e mental, em parceria com a Jung Von Matt/Limmat, agência suíça famosa por ações publicitárias que propõem a reflexão da sociedade, criaram manequins que imitavam os corpos de deficientes físicos, facilitando a modelagem de roupas que se adequassem à essa parcela da população, que passa diariamente por todo tipo de problema imaginável. A campanha foi intitulada de “Because who is perfect? Get Closer.” (“Porque quem é perfeito? Se aproxime.” em tradução livre).

    

    

Os manequins, modificados por designers, foram expostos em famosas lojas da principal avenida de Zurich, chamando a atenção das pessoas que, caladas, refletiam e se emocionavam. Eles representavam modelos com escoliose, falta de membros, ossos frágeis e colunas com má formação. O lançamento foi nesta terça-feira, 03 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

    

Para aplaudir de pé. Veja o vídeo clicando aqui. 

http://www.profissaomoda.com.br/materias/2013/12/ditadura-da-beleza...

Exibições: 216

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço