Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Refletindo sobre as transgressoes financeiras do Salim Maluf, conclui que ele está velho é poderoso e acho ate improdutivo pô-lo atrás das grades. Mas vamos  ponderar um pouco sobre "atrás das grades”, justiça, reabilitação e outras idiossincrasias do Brasil.

Primeiro “o por na cadeia não” é para reabilitar ninguém. Reabilitação vem de uma experiência profunda, seja um acidente, uma perda de ente querido, um encontro religioso, espiritual, leitura ou sorte. Cadeia "per se" não reabilita e creio ser bullshit essa estória de reabilitação ou “Gradeterapia”.

Segundo, trabalho Também ajuda a reabilitar. Acho que trabalho no campo, com “gangs na bola de ferro”, é até mais humana e redentora do que por seres humanos em condições de tormento que um Ministro chegou a confessar que preferia A MORTE a estar num presidio Brasileiro. Cara macho: Praticamente acabou com a hipocrisia dos Curas sobre a pena de morte: Na visão deles tormento até a morte, a :morte lenta, cruel e indignificada é mais aceitável. Creio que deveremos ponderar muito sobre esse tema.

Terceiro, a experiência dita, que a percepção de punição é diferente para diferente indivíduos. Para a maioria dos contraventores bem sucedidos, o seus poderes e consciências estão em seus bolsos. E esse é o ponto crucial onde atacar: Bolsos.

No dia que o Brasil deixar de ser um piegas Bananão e começar atacar o amago da questão, o BOLSO, a conta no estrangeiro, as propriedades desses contraventores bem sucedidos, teremos 1/2 caminho andado.

Quarto a outra metade do caminho se constitui de educação, ética, consciência e alguns desses valores cívicos devem VOLTAR a ser ensinados nas escolas, ate com mais enfases do que o Orgulho Negro, Dia do Cafuzo, Do Índio, do Pardo, Do Oriental, Do Armênio, do Judeu e do Branco...

Rsrsrs: Do “oriental” adiante não existem esses dias... Sabe por quê? Porque não ha muita discriminação com os Judeus, Armênios, Libaneses e Europeus. Dai essa atitude RACISTA de louvar voce, ó Brasileiro Pardo, Índio e Negro. Dai a criação da legalidade dessa faixa divisora entre as Raças, que é mais um Indicativo que voces são “pobres coitados”. Ah, fosse eu Negro ou Índio mandaria o governo enfiar esse feriado numa cavidade da anatomia humana sujo nome geralmente é impublicável...

Ah uma carrada de coisas disfuncionais nesse país. Esse artiguinho de merda não trocara nada – de imediato.

Mas que sabe se alguém que possa discernir sobre alguns desses pontos, em posição chave, não decide a começar a modificar um pouquinho aqui e uma coisinha ali?

Exibições: 128

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço