Com a recente venda da Invista, ex- DTI (DuPont Textile & Interiors) para a Koch Industries, a DuPont passou a ter como principal foco os tecidos técnicos, que incluem marcas de performance com tecnologia de ponta como Kevlar, Nomex, Tyvek, entre outras, distanciando-se dos negócios envolvendo a produção de commodities e produtos voltados para o mercado têxtil/vestuário.
A DuPont vendeu a Invista para a Koch Industries por US$ 4.4 bilhões, considerada a maior transação da história da indústria têxtil global.
As indústrias Koch, baseadas em Houston, no Texas, são a segunda maior companhia dos EUA e atua nos segmentos de produtos químicos, gás natural, segurança e finanças. Antes da compra de Invista, a Koch teve um faturamento em torno dos US$ 40.7 bilhões.
Divisão dos negócios
O chefe executivo da DuPont (CEO), Charles Holliday, descreveu a venda da Invista como o marco nos negócios entre grandes companhias mundiais. Ele disse para a DuPont, o negócio de fibras têxteis tornou-se praticamente inviável em razão dos altos custos de energia e da grande concorrência asiática no setor de fibras sintéticas.
Atualmente, o portfólio relacionado aos negócios têxteis da DuPont é formado basicamente por dois produtos: as fibras de aramida e os nãotecidos. No segmento de aramidas incluem Kevlar e Nomex, além das marcas Aracon, Korex, ThermaBlock, ThermaColor e Thermount.
No setor dos nãotecidos, os principais produtos da DuPont são: Softesse, StaSafe, Suprel, Typar, Tychem e Tyvek.
A Invista, por sua vez, abrange as marcas voltadas para a indústria têxtil/vestuário como: Lycra, Stainmaster, Altara, Aquator, CoolMax, Cordura, Dacron, Solarmax e Thermolite, incorporadas pela Koch que adquiriu o negócio. |
|
|
|
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI