Por InfoMoney
As operações de Microcrédito são realizadas sem carência (Tânia Rêgo/ABr)
SÃO PAULO - Em dois anos em operação, o programa Crescer (Microcrédito Produtivo Orientado), da Caixa Econômica Federal, atingiu R$ 1,3 bilhão em empréstimos destinados a mais de 600 mil micro e pequenos empreendedores em todo o País. O programa atende clientes com faturamento de até R$ 120 mil por ano, independente do tipo de atividade produtiva.
Das operações contratadas, 93.200 são de empreendedores integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família, que representam 15,6% do total.
Segundo o banco, cerca de 70% dos beneficiados pelo Crescer atuam no mercado informal e, em 2012, 27% dos contratos foram de empreendedores individuais e 5% para microempresários. Entre os tomadores de crédito, as empreendedoras são maioria, representando 58% do total.
As operações de Microcrédito são realizadas sem carência. O valor a ser concedido depende da análise do crédito e da capacidade de pagamento do empreendedor.
Agentes de Microcrédito
O atendimento do Microcrédito é realizado por Jovens Aprendizes das comunidades atendidas pela Caixa, que recebem qualificação para atuar como Agentes de Microcrédito. Desde 2011, já foram contratados 2.467 jovens para atuar no programa de microcrédito.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI