brasília - O Brasil vai avançar ainda mais neste ano nas políticas de defesa comercial para coibir a concorrência desleal contra a indústria do País. Foi o que afirmou a presidente Dilma Rousseff em sua mensagem anual ao Congresso Nacional, lida ontem no início dos trabalhos legislativos. Diante do ambiente de crise econômica internacional, a mensagem relata ainda que é preciso disciplina fiscal. - Ao se pronunciar, o presidente do Senado e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), voltou a criticar o excesso de medidas provisórias (MPs) enviados pelo governo, com pouco tempo para apreciação. O número de MPs que passaram pelo Senado em 2011 é 62% maior que o total registrado no ano anterior: foram 37 nos 12 últimos meses, contra 23 em 2010. Boa parte das MPs envolveu questões tributárias e a desoneração de setores produtivos com impactos desde o contribuinte individual até a larga produção industrial e exportadora.
Dilma disse que o Executivo aprimorará suas políticas de defesa comercial "para garantir que nossa indústria não seja submetida a práticas concorrenciais desleais, que podem colocar em risco o emprego e o próprio crescimento brasileiros".A presidente disse que o País detém os instrumentos necessários para garantir um crescimento sustentável da economia sem provocar desequilíbrios fiscais ou inflacionários, e reafirmou seu compromisso de combater a pobreza. A presidente voltou a reafirmar a intenção de erradicar a pobreza extrema e disse que, ainda que as turbulências econômicas internacionais tenham afetado potências mundiais, o modelo de desenvolvimento brasileiro fortalece o mercado interno. Ela se comprometeu a cumprir a meta de superávit fiscal e reduzir o endividamento público em comparação com o Produto Interno Bruto (PIB).
No texto, ainda que defenda o crescimento econômico com austeridade, Dilma informou que projetos prioritários, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida terão recursos garantidos, o mesmo acontecendo com os demais programas sociais.
Poucos parlamentares
Com a presença de poucos deputados e senadores teve lugar a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, levou a mensagem da presidente Dilma Rousseff e a entregou ao presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP). Coube ao o primeiro secretário do Congresso, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), a leitura da mensagem presidencial.
Fonte:|http://www.dci.com.br/Em-mensagem-ao-Congresso_-Dilma-promete-prote...
Comentar
Julho Cesar: Escrevemos praticamente o mesmo, segundos a parte. Foi uma votação apertada, ganhamos essa, apesar de estar cheia de ressalvas, freios e salvaguardas. Brasileiros como voce, destemidos de põem a boca no trombone é muito bom. Esse clamor aumenta esta zunindo como vespeiro na Net e ate esta sendo abraçado pela PIG (Grande Mídia). Alias a grande mídia esta nessa jogada porque é popular, esta "in" e - não querem perder a crista da onda. Mas são Brasileiros como voce que estão criando essa Verdadeira “Primavera de Vergonha na Cara do Brasil”. Parabéns pelo texto, pela coragem.
"No texto, ainda que defenda o crescimento econômico com austeridade, Dilma informou que projetos prioritários, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida terão recursos garantidos, o mesmo acontecendo com os demais programas sociais."
Honestamente espera da Presidente uma amplo uso da conotacao dessa palavra.
A proposito, em votacao apertada o Supremo teve o "braco torcido" para votar a votar a favor da continuacao das invetigacoes do CNJ. Essa votacao teve muitas resalvas, mas foi uma vitoria do povo que parece, atraves da midia e da net andar causando bastante barulho, clamando por transparencia e probidade.
A propósito, quero divulgar que algo muito importante para nossa nação
aconteceu ontem: "O SUPREMO TRIBUNAL AUTORIZOU O CNJ A CONTINUAR
INVESTIGANDO OS JUÍZES LARÁPIOS DO NOSSO BRASIL" gente sem nenhuma
vergonha. " JUIZ LADRÃO TEM QUE TER O DOBRO DE PRISÃO".
Louve-se o Brasil que vem respeitando democráticamente a legislação internacional, indo em busca da OMC; é um caminho mais longo, portanto requer mais competência.
A Argentina, infelizmente não faz.
A China, como ainda não é considerada internacionalmente como uma "Economia de Mercado", pinta e borda.
Eu não consigo perceber onde o Sarney quer chegar, foi o pior presidente de nossa história
premiando os vagabundos que não gostam de trabalhar, assim como ele que só "politicanalhou"
toda a sua vida. E ainda critica o governo por editar tantas medidas provisórias e assim soltar-se
das amarras criadas por um legislativo "CORRUPTO" que só pensa em SURRUPIAR o tesouro nacional,
nossa riqueza: EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA, com os desvios das verbas destinadas as melho-
rias das estruturas básicas da nossa sociedade. Será que ele ainda pensa em manter nosso povo
na ignorância para perpetuar-se no poder como faziam na ditadura, que o Sarney mateve-se alia-
do antes da "abertura" política????????????????Quando era da ARENA antes de "TRANSVESTIR-SE" de
oposição, que ele nunca foi.
O nosso problema é esse no link abaixo, e ponto final:
http://si.knowtec.com/scripts-si/MostraNoticia?&idnoticia=41986...
consciencia o governo ""parece"" que tem....mas até qdo vamos aguentar estas promessas????para qdo???? vejam que isto se recicla no minomo 2 vezes/mes!!! mas nada acontece!!!! qdo realmente ha necessidade de fazer algo, é muito simples > simplesmente toma ATITUDE!!!!
Dilma nao vai conseguir mexer em tributos e politica fiscal, e todos nós sabemos!!!! o caminho simples para isto : COTAS JÁ!!!!! LICENÇA NAO AUTOMATICAS JÁAAAAAAAA
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI