Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Emendas do Relator são distorções da verdadeira fidelidade do orçamento público".Destaca especialista

www.institutomillenium.org.br/wp-content/uploads/2021/11/1810_90D0B..." alt="Emendas do Relator são distorções da verdadeira finalidade do orçamento público”, destaca especialista - Instituto Millenium" jsname="HiaYvf" jsaction="load:XAeZkd;" class="n3VNCb" data-noaft="1" style="width: 433px; height: 246.555px; margin: 0px;" />

O economista André Naves analisa o orçamento público brasileiro, em artigo exclusivo para o Clube Millenium.

Na última semana, com a votação da PEC dos Precatórios, a questão das Emendas do Relator e do chamado “orçamento secreto” tiveram um grande destaque na mídia por se tratarem de mecanismos de pouca transparência sobre como é gasto o dinheiro público.

O economista e especialista do Instituto Millenium, André Naves, escreveu em artigo exclusivo do Clube Millenium, que os recursos do orçamento público, inteiramente voltados para o desenvolvimento do país, acabam se perdendo do destino final, direcionados aos interesses políticos e em prol de cada parlamentar.

André também afirma que as emendas distorcem a verdadeira finalidade dos recursos, e que essa “é uma estrutura que favorece a corrupção, seja em sua modalidade atinente à destinação ineficiente dessas emendas, seja na sua modalidade mais direta”. Quer ler mais e entender do que se trata o orçamento secreto? Então acesse e confira o artigo na íntegra!

https://www.institutomillenium.org.br/emendas-do-relator-sao-distor...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço