Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL DEVE ENTREGAR DECLARAÇÃO ESTE MÊS

  01/02/2011 -  Em Alagoas, pontos de atendimento do Sebrae dão apoio a quem enfrenta dificuldades com preenchimento de dados

Os empreendedores individuais alagoanos devem estar atentos ao prazo para entregar a Declaração Anual de Imposto de Renda, que vai até 28 de fevereiro. Quem sentir dificuldade em fazer a declaração pode ir até a sede do Sebrae, em Maceió, e procurar a Unidade de Atendimento Individual, ou se dirigir aos escritórios regionais da instituição em Arapiraca e Penedo. Outra alternativa é procurar os escritórios contábeis optantes pelo Simples Nacional, que têm obrigação de realizar a primeira declaração de forma gratuita.

O processo é simples e rápido. Basta acessar o site da Receita Federal, clicar na opção do Simples Nacional, ter o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) em mãos e informar o faturamento da empresa a partir da formalização como Empreendedor Individual.

Em Alagoas, só no ano passado, cerca de 10,4 mil trabalhadores por conta própria se cadastraram na categoria de empreendedores individuais e agora precisam prestar contas da movimentação do negócio. "O descumprimento da obrigação pode gerar multa e tornar o CNPJ e o CPF do empreendedor irregulares", alerta Adriana Gonçalves, analista de Políticas Públicas do Sebrae no estado.



Agência Sebrae

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço