Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresários e centrais sindicais criam comitê de ação permanente e se unem contra o aumento de impostos

Encontro aconteceu na sede da Fiesp com mais de 150 participantes

unnamed

O presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de SP, Paulo Skaf se reuniu nesta segunda-feira (9/3), na sede da Fiesp com os representantes das cinco maiores centrais sindicais.

No encontro que reuniu empresariais de diversos setores e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foi aprovada a criação do Comitê de AçãoPermanente contra aumento de imposto.

Os líderes foram unanimes contra a mudança no projeto de desoneração da folha de pagamento, a Medida Provisória 669, devolvido pelo Senado, na semana passada, ao Governo e que agora passa a ser um projeto de lei, assinado pela presidente Dilma Rousseff em caráter de urgência.

Skaf esclareceu que a reunião é a favor do Brasil. “Não é contra ninguém, contra governo nenhum, a favor de governo nenhum, nem ligado a partido nenhum, uma coisa totalmente apolítica e apartidária e tem foco realmente nesse momento que preocupa todo o país.”

Além disso foi aprovado pelo comitê, três itens iniciais de combate. São eles: menos juros, menos impostos e menos gastos públicos. “Queremos ver do governo, e isso vale para todos os governos, redução de cargos comissionados, ministérios e secretarias”, afirmou o presidente da Fiesp.

“A partir de agora, todos nós juntos vamos cerrar fileiras contra as Medidas Provisórias 664 e 665”, enfatizou Skaf. O presidente afirmou, ainda, que ligará para Dilma Rousseff e comunicar o resultado da reunião. “Vamos também pedir o recuo do envio das Medidas Provisórias e cada um dos representantes aqui fará o mesmo através de suas bases. Não vamos aceitar mais nenhum aumento de imposto”.

As MPS 664 e 665 enviadas pelo governo federal no fim do ano passado alteram as regras de acesso a benefícios como seguro-desemprego, seguro-defeso e pensão por morte.

As propostas já estão em vigor desde o último dia 28 de fevereiro e devem ser analisadas em breve pelo Congresso Nacional para que virem lei definitiva, caso contrário, perderão a validade.

Skaf disse ainda que a luta é por menos juros, menos impostos e menos gastos públicos. “Se precisar fazer ajuste fiscal, que faça reduzindo gastos e não criando novas receitas com aumento de impostos”, enfatiza.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres disse que o encontro entre empresários e sindicalistas promove a união de ações para o bem do Brasil e não contra ninguém. “O estágio em que estamos vivendo hoje é o paciente que está na UTI e o oxigênio está acabando e ninguém está vendo chegar a reposição daquele oxigênio.”

“Hoje tivemos um ganho muito importante aqui, que é a união de todos os trabalhadores e de todos os empresários pelo desenvolvimento do Brasil”, concluiu o presidente da CGTB, Ubiraci Dantas.

 O que são as Medidas Provisórias

CONFIRA ALGUMAS MUDANÇAS:

No dia 30 de dezembro a Presidente da República editou as Medidas Provisórias nº 664 e 665, que, entre outros assuntos, determinam novas regras para acesso a benefícios previdenciários como, por exemplo, Abono Salarial, Seguro Desemprego e Auxílio Doença.

ABONO SALARIAL

Antes:  Quem trabalhava um mês durante o ano – e recebia até dois salários mínimos – tinha direito a um salário mínimo como abono;

Agora: Carência de seis meses de trabalho ininterruptos e o pagamento passa a ser proporcional ao tempo trabalhado;

SEGURO-DESEMPREGO

Antes: Carência de seis meses de trabalho;

Agora: Carência de 18 meses na primeira solicitação; 12 meses na segunda e seis meses a partir da terceira;

AUXÍLIO-DOENÇA

Antes: O benefício era de 91% do salário do segurado, limitado ao teto do INSS. Além disso, as empresas arcavam com o custo de 15 dias de salário antes do INSS;

Agora: O teto é a média das últimas 12 contribuições e as empresas arcam com o custo de 30 dias de salário antes do INSS.

http://sindivestuario.org.br/2015/03/empresarios-e-centrais-sindica...

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço