Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa de tecelagem investe 20 milhões em Rondonópolis |http://www.24horasnews.com.br/|

O município de Rondonópolis vai contar com uma empresa de tecelagem que deve gerar, inicialmente, 250 empregos diretos e outros 1.200 indiretos. A confirmação da instalação da indústria de Tecelagem Bezerra de Menezes (TBM) aconteceu durante reunião entre o prefeito José Carlos do Pátio e o diretor-presidente Ivan Bezerra de Menezes, na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho. A fábrica, com sede em Fortaleza – CE vai investir 20 milhões na cidade. O início das obras está previsto para o dia 1º de agosto e a instalação é numa área próxima ao aeroporto da cidade.

Ivan Bezerra explica que a escolha pela implantação da indústria no município se dá pela localização, comprometimento e seriedade com que o prefeito conduz o município. “Escolhemos Rondonópolis, primeiro por ter um administrador sério e comprometido com a população, depois porque a cidade está entre as maiores produtoras de algodão do Mato Grosso, o que pra nós é muito importante”, afirma.

Para Ivan Bezerra a fábrica pretende iniciar os trabalhos em fevereiro de 2010. “Vamos começar com fios e mais pra frente estender para malharia. Escolhemos Rondonópolis porque sabemos que aqui a indústria tem grandes chances de crescimento”, conclui.

Pátio comentou que tem R$ 2,5 milhões em caixa para investir na vinda de indústrias para a cidade pólo da região Sul e que a administração está trabalhando com rapidez para atender os anseios da população. “Podemos observar o crescimento das fábricas Santana Têxtil, Crystal, do frigorífico Alibem e agora a instalação do TBM. Nosso município é forte no agronegócio e está se tornando um grande pólo industrial”, disse.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, ressaltou o investimento feito pela Santana Têxtil e o Frigorífico Alibem na contratação de profissionais. “O número de funcionários aumentou de 400 para mil em ambas as indústrias. O que para o município é importante, pois gera emprego e renda para a cidade”, destaca.

Pátio falou que pretende continuar investindo em asfalto e esgoto com recursos próprios e, com isso, desenvolver políticas públicas no município de Rondonópolis ajudando as comunidades mais humildes.

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço