Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresário garante qualidade da indústria têxtil brasileira

Fonte:|jornaldeangola.sapo.ao|

O empresário brasileiro Ivan Bezerra Filho, da Têxtil Bezerra de Menezes (TMB), maior produtor de fio de lã da América do Sul, disse, ontem, em Fortaleza, não temer a concorrência dos produtos têxteis chineses no mercado cearense.
Falando à imprensa estrangeira, à margem do Ceará Summer Fashion 2009, Ivan Bezerra Filho garantiu que a indústria têxtil chinesa é um grande aliado da TBM.
“O material que não produzimos, importamos da China. Não nos preocupa a concorrência, porque o produto chinês, para chegar ao Brasil leva, muito tempo”, disse.
O também vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções “ABIT” frisou que o que pode preocupar é os grandes compradores brasileiros começarem a importar da China confecções já feitas.
Com 30 anos de existência, a TBM produz cinco mil toneladas de fio por mês, sendo três mil para o mercado brasileiro e duas mil para o asiático. Da produção para o mercado local, 30 por cento, de acordo com Ivan Bezerra Filho, é vendido em Ceará.
Referiu que a TBM trabalha com malharia, tinturaria e ilandaria, possui cinco unidades de produção e vai montar, brevemente, em Mato Grosso, uma nova fábrica.
“Somos o maior produtor de fio de lã da América do Sul. No passado, exportávamos para os Estados Unidos e Europa. Hoje, o mercado brasileiro consume todo o nosso produto. Há sete anos, 70 por cento da nossa produção era para a exportação, hoje é zero”, assegurou Ivan Bezerra Filho.
O empresário realçou que a TBM trabalha no fomento do desenvolvimento das pequenas fábricas no Ceará.

Exibições: 135

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 11 outubro 2009 às 11:10
O artigo foi divulgdo em uma mídia de Angola.
O termo "lã de algodão" ou "a lã" apesar de completamente errado, ainda é muito utilizado em diversos meios, aqui no Brasil, os plantadores e usineiros abusam desta forma de se expressar.
Comentário de Hiroshi Yamamoto em 11 outubro 2009 às 10:57
não é lã, é algodão e misturas.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço