Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresários goianos conhecerão perspectivas para o setor têxtil

Fonte:|segs.com.br|

Estudo Prospectivo com as principais tendências de mercado para os próximos 15 anos será apresentado em Goiânia

No próximo dia 7, quarta-feira, em Goiânia, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) apresentará o Estudo Prospectivo do Setor Têxtil e Confecção, trabalho que aprofunda a discussão sobre as principais tendências para o segmento, tendo em vista os elementos que influenciarão o crescimento da oferta e demanda nos próximos 15 anos. A iniciativa, que tem como público-alvo os empresários goianos, tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (SIC), Sindicato das Indústrias do Vestuário Estado de Goiás (Sinvest) e Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em geral de Goiânia (SINROUPAS).

O Estudo é um dos resultados do Plano Estratégico Setorial (PES) de Têxtil e Confecção, projeto da ABDI desenvolvido para aumentar a competitividade por meio da cooperação entre os setores público e privado. Para definir as ações do PES foi criado um Comitê Gestor composto por várias entidades representativas, governo e iniciativa privada. “Os debates no âmbito do Comitê foram essenciais para a produção do Estudo”, explica Caetano Ulharuzo, coordenador do setor de têxtil e confecção na ABDI.

Rotas tecnológicas

O Estudo Prospectivo de Têxtil e Confecção apresenta as rotas estratégicas e tecnológicas, cada uma com um caminho de ações para alcançar um objetivo proposto (visão de futuro). Para Caetano, a principal utilidade das rotas é apontar as recomendações que podem viabilizar a elevação do patamar competitivo a médio e longo prazo. “A intenção é facilitar o entendimento, a definição de objetivos e as ações a serem adotadas pelos empresários para alcançar a visão de futuro pretendida”, explica.

As rotas tecnológicas são organizadas de acordo com as fases de desenvolvimento do setor e com foco no segmento de uniformes e roupas de uso profissional. O trabalho traz ainda a divulgação de pesquisas emergentes, que podem determinar o diferencial da confecção brasileira no futuro.

A versão preliminar do Estudo, que tem previsão de lançamento para dezembro, pode ser acessada no www.abdi.com.br.

Serviço

Data: 07/10/2009

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Palácio da Indústria (FIEG ( Av. Anhanguera, 5440, 5º andar, auditório, centro. Goiânia/GO)

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço