BRASÍLIA - Uma comitiva empresarial acompanhará a presidente Dilma Rousseff e membros do governo em viagem aos Estados Unidos, nesta segunda e terça feira. Representantes de algumas das maiores empresas e bancos brasileiros - como Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Embraer, CSN, Braskem e Coteminas - estarão reunidos com empresários americanos para buscar formas de aumentar os negócios, como forma de compensar a da queda da demanda na União Europeia, com a crise econômica internacional, segundo informou um dos organizadores da comitiva, a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Entre os eventos promovidos para reunir empresários brasileiros e suas contrapartes americanas está o painel "Brasil-EUA: parceria para o século 21", criado para discutir formas de cooperação entre os países nas áreas de energia, inovação, tecnologia e educação. Esse encontro será encerrado pela presidente Dilma e contará com a participação da secretaria de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. Participarão também os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Educação, Aloizio Mercadante, e da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.
O painel terá a participação de Daniel Yergin, vice-presidente executivo da IHS Cambridge Energy Research Associates, de Maria das Graças Foster, da Petrobras; de Daniel Poneman, secretário-adjunto de Energia dos Estados Unidos, e de Benjamin Steinbruch, da CSN.
O Ministério de Relações Exteriores (MRE) detalhou na quinta-feira, que a presidente Dilma deve ser recebida na segunda-feira pelo presidente Barack Obama. No encontro, Dilma irá convidá-lo a participar da conferência Rio+20, fórum sobre desenvolvimento sustentável, e receberá de presente obras de arte brasileiras.
A política internacional também será assunto no encontro. Na terça-feira, Dilma deve chegar a Boston e se reunir com as duas mulheres que presidem o MIT e a Universidade de Harvard, além de conversar com o governador de Massachussets. Dilma visitará um laboratório de inovação e participará de mesa redonda com a comunidade acadêmica e científica.
Fonte:|http://br.noticias.yahoo.com/empres%C3%A1rios-v%C3%A3o-aos-eua-busc...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI