Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Encontro debate participação do Brasil no mercado francês de moda

Fonte:|br.fashionmag.com|

Os aspectos culturais e econômicos de Brasil e França nortearam as dicussões e trocas de ideias entre os represantes de ambos os países na busca por uma maior integração das duas nações quando o assunto é a indústria da moda. O “Encontro franco-brasileiro de moda e criação”, que aconteceu nessa sexta-feira, dia 25 de março, reuniu mais de 150 pessoas entre empresários, representantes do setor brasileiro e francês, estilistas e formadores de opinião na sede da ABIT (Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção), em São Paulo.


Evento discute relações entre o Brasil e a França


O evento, organizado pelo Consulado Geral da França, teve como objetivo reforçar as parcerias de negócio entre os salões parisienses de moda e decoração e os empresários brasileiros. O encontro foi mediado pelas jornalistas Regina Guerreiro e Lilian Pacce, e contou com a participação da consultora de moda, Glória Kalil e Constança Pascolato.

Entre os participantes também estavam autoridades como Carlos Augusto Calil, secretário municipal de cultura de São Paulo, Jean-Luc Margot Duclot, diretor da Agência Regional de Desenvolvimento de Paris lle de France, além de representantes dos principais salões internacionais de moda como Boris Provost, diretor de Comunicação do Who´s Next e Première Classe e Muriel Piaser, diretora dos salões Prêt-à- Porter Paris.

Via de mão dupla

O evento contou, ainda, com a participação de representantes do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) desenvolvido pela ABIT em parceria com Apex-Brasil, que há 10 anos organiza a ida de marcas brasileiras nos principais eventos franceses.

Durante o evento, Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil, descreveu os principais benefícios da iniciativa para a expansão das marcas brasileiras no comércio internacional. “Além de participarmos de cerca de sete eventos na França por ano, as marcas brasileiras passaram a ser vistas por compradores e jornalistas internacionais. Em dez de anos convidamos 55 compradores e 75 jornalistas franceses, continuando o trabalho realizado nos salões do país”, destaca. Who´s Next & Première Classe, Prêt-à-Porter Paris, Première Vision, Mode City e Tranoi estão entre eventos apoiados hoje pelo Programa.

De acordo com Sylvain Itté, cônsul geral da França no Brasil, a parceria entre os dois países é estratégica para ambos os mercados. “O Brasil é o principal parceiro da França na América Latina. Assim, como se estabeleceram relações muito fortes em outros setores como cultura, o intercâmbio da indústria da moda tendem a se fortalecer”, analisa.

Marco Aurélio Lobo Jr, gestor de projetos da Apex-Brasil, expressa a mesma opinião. “Paris é a porta do Brasil e seus produtos para o mundo. A presença brasileira nos salões parisienses contribui para fortalecer a imagem do país, que vem sendo reconhecido por sua economia criativa”, finaliza.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço