Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Entra em vigor a nova regulamentação da UE sobre etiquetagem

A nova regulamentação da UE relativa às denominações das fibras têxteis e à etiquetagem e marcação da composição em fibra dos produtos têxteis entrou em vigor a 08 de Maio de 2012.

O Regulamento UE No. 1007/2011 reuniu três Directivas relativas a misturas ternárias de fibras, misturas binárias de fibras e etiquetagem – resultando num único regulamento.

O novo regulamento inclui uma mudança significativa no que diz respeito à etiquetagem de produtos têxteis que contenham partes não têxteis de origem animal. A presença destas partes deve ser indicada na etiqueta como "Contém partes não têxteis de origem animal", principalmente os artigos que incluem couro e peles, de forma que os consumidores saibam, por exemplo, se contêm pele verdadeira ou peles artificiais.

Houve também uma mudança significativa no que diz respeito à visibilidade da etiqueta. O novo regulamento estipula que a etiquetagem e a marcação dos produtos têxteis devem ser duradouras, facilmente legíveis, visíveis e acessíveis e, no caso de uma etiqueta, esta deve ser afixada com segurança.

Todos os produtos têxteis colocados no mercado após 08 de maio de 2012 terão agora de cumprir o novo regulamento, enquanto os artigos colocados no mercado antes de 08 maio de 2012 podem continuar a ser disponibilizados no mercado até 9 de Novembro de 2014.

 

FONTE: www.anivec.com

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço