Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Entre PMES, Varejo é setor que mais pediu empréstimos na Pandemia

Entre PMEs, varejo é setor que mais pediu empréstimos na pandemia

Pequenas e médias empresas (PMEs) do setor de varejo foram as que mais pediram empréstimos durante a pandemia do coronavírus — e também as que mais conseguiram crédito. O valor médio solicitado foi de R$ 71,9 mil.

Os dados são de um estudo realizado pela fintech Nexoos com 11.699 PMEs que, juntas, pediram R$ 8,4 milhões emprestados. Destas, 35% são do varejo, seguidas por serviços profissionalizantes (17%), hospitalidade (11%) e serviços (9%). Os setores que menos procuraram por recursos foram educação (3%), transporte (4%), tecnologia (4%) e construção (6%).

Já entre as pequenas e médias empresas que conseguiram o crédito, 34% são do varejo, seguidas por serviços profissionalizantes (17%), tecnologia (13%) e indústria (9%). Os setores que menos tiveram os recursos aprovados foram hospitalidade (6%), construção (7%) e serviços (8%).

Entre as empresas solicitantes, 32% declararam que o pedido de empréstimo seria para capital de giro e 6% para expansão da empresa. Apenas 3% teve interesse em usar os recursos para repor estoque. As demais empresas não declararam o motivo da solicitação do crédito.

Fonte: Valor Invest

http://sbvc.com.br/pmes-varejo-emprestimos-pandemia/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço