Photo: Paolo Reversi
Ele pode passar despercebido na rua, mas seu lugar na primeira fila dos grandes desfiles é garantido.
Seus conselhos, preciosos e respeitados. Sua visão de moda e seu feeling, conhecido por todas as grandes Maisons de moda do mundo. Jean-Jacques Picart, o conselheiro mito da moda.
Um pouco de Historia…
Jean- Jacques Picart inicia sua trajetoria em 1970 criando e dirigindo o seu próprio escritório de assessoria de imprensa, onde é responsável pela imagem numerosas marcas e griffes como: Thierry Mugler, Cacharel, Shiseido, Emanuel Ungaro, Hermès, Jean- Charles de Castelbajac, Kenzo, Chloé, Daniel Hechter, La Redoute, Newman, Levi’ s, Helmut Lang, Ferragamo ou Jil Sander, Jean Patou. Em 1981 lança Christian Lacroix e em 1987, junto à Bernard Arnault, funda a maison de alta costura Christian Lacroix que permanece sócio até 1999.
Consultoria de Luxo
Em 1999, decide mudar, quer novamente sua liberdade. É no charmoso 217 da rue Saint Honoré que ele instala seu escritório de consultoria em moda e luxo, o JJP Conseil, o mais importante da França.
Como definir o luxo?
Jean Jacques Picart – O Luxo do passado, não é o mesmo luxo de hoje… O luxo do amanhã é um pouco à moda Hermès, que é o contrário da luxo Dior. O luxo do amanhã será baseado na exceção e não na criação. É o hiper-luxo da personalização, entra em cena a estratégia de prestígio. Escolher a cor de sua bolsa, o couro, os detalhes, o “feito sob medida”. A verdadeira elite já não compra mais bolsa com logotipo, ela não quer uma bolsa que todos podem ter. Isso serve também para jóias, móveis, e claro, roupas. Algumas marcas tem centenas de boutiques pelo mundo. Hoje, praticamente todos nós podemos comprar uma bolsa Vuitton, por isso as pessoas verdadeiramente ricas não compram, personalizam. É outra esfera.
leias mais : http://carnetchic.com/2012/08/29/jean-jacques-picart-conselhos-de-l...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI