Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Famoso Estilista Martin Margiela, cria Hotel de Luxo em Paris

Um Hotel très particular…

Se você procura, algo novo em Paris, voilà! I’m feel in love  pela Maison Champs Elysées… Um lugar poético e luxuoso, ao mesmo tempo descontraído, que mistura arte, arquitetura e design sem falar na decô luminosa, vestida em branco, minha cor preferida!

Desde o hall, o local impressiona. Formas gráficas e minimalistas são orquestradas de maneira teatral quase lúdica. E não poderia ser diferente, já que esse antigo hotel particular do século 19, construído no mais puro estilo Napoleão III, foi totalmente repaginado por nada menos que Martin MargielaAh! J’adore!

La Maison - Champs Elysées

Fiz uma reserva para o restaurante sem nenhuma pretensão. Surpresa! Encontrei finalmente um lugar perfeito para um bate papo tranquilo no jardim no fim da tarde ou um jantar como toda gourmet como eu aprecia… cozinha saborosa, atendimento impecável e preços extremamente corretos…

La Maison - Champs Elysees

La Maison - Champs Elysees

Você será acolhido pelo atencioso Patrick Toni, o diretor do restaurante “La Table  des 8”, que com humor e simpatia, faz como que você se sinta em casa em apenas alguns minutos. Tome tempo para apreciar a cozinha generosa do chef Hilary Benoit,  que mistura de forma original,  simplicidade e frescor em suas composições. Pedi como entrada o “carpaccio de bar à la mangue” e mesmo que eu não seja uma apaixonada por peixe, me rendi a esse prato simplesmente delicioso!

La Maison - Champs Elysees

O local é como um oásis de paz e  joga com efeitos audaciosos entre o falso e o real criado por Margiela. Do chão ao teto, falsas perspectivas são sugeridas por meio de uma decoração surreal: objetos inusitados, jogo de luz e espelhos, paredes em madeira queimada,  portas em medidas desproporcionais,  papéis de parede, móveis vestidos em branco… O ambiente sugere outra leitura deste luxuoso hotel parisiense.

La Maison - Champs Elysées

Margiela assina toda a decoração do hotel bem como as 17 suítes chamadas cuture, em sintonia com o conceito do e luxo atual -leveza sem pretensão- na medida certa.  Envolvidas em algodão ou linho  branco, matéria fetiche do designer os espaços sugerem um jogo das marcas do tempo sob uma nova ótica, simples e refinada.

 

La Maison - Champs Elysees

Minha peça preferida? O salão branco, pequeno, mas cheio de charme, num ambiente totalmente design:  o tapete e o teto reeditam  estampas da belle époque a  partir dos arquivos de fotografias originais do hotel na época de sua construção. Um belo piano de cauda contrasta com móveis e objetos em branco. Um local que convida para uma pausa tranquila ou mesmo um encontro de trabalho, nesse ambiente luminoso e repousante.

Para quem vem à Paris, a Maison Champs Elysées possui uma localização perfeita – a dois passos da Avenida Montaigne, no coração do “triângulo de ouro”- você  se encontra num verdadeiro refúgio de paz, bom gosto e tranquilidade.

 

Fonte: http://carnetchic.com/2012/08/27/la-maison-champs-elysees/

 

 

Exibições: 285

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço