Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Equipes da Petrobras tentam impedir que vazamento de óleo em São Sebastião se espalhe

Equipes da Petrobras tentam impedir que vazamento de óleo em São Sebastião se espalhe

Fonte: Agência Brasil (SP)

Funcionários trabalham para conter o óleo que vazou de uma linha do Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso), da Transpetro/Petrobras, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O vazamento ocorreu na noite desta sexta-feira (5) e já está controlado, segundo a Transpetro. De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o acidente foi ocasionado por um problema em uma válvula, que já foi trocada.   

Equipes da Petrobras Transporte (Transpetro) passaram a noite trabalhando para evitar que o óleo que vazou no píer do terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP), na sexta-feira (5), se alastre pelo litoral paulista. Segundo a empresa, o vazamento foi controlado.

 Veja onde ocorreu o vazamento

A mancha de óleo já atingiu a praia das Cigarras, próximo da divisa com o município de Caraguatatuba. Até a noite de sábado (6), a Transpetro havia concluído os trabalhos de limpeza das praias Deserta, Pontal da Cruz, Portal da Olaria e Ponta do Lavapés.

De acordo com a prefeitura de São Sebastião, passam pelo píer do terminal cerca de 55% do petróleo consumido em todo o país. A Vigilância Sanitária do município fez um alerta pedindo para que moradores e turistas não frequentem as praias da região central e do litoral norte até uma análise mais criteriosa da poluição.

As praias que devem ser evitadas são: Porto Grande, Deserta, Ponta da Cruz, Arrastão, Portal da Olaria, São Francisco, Figueira, Cigarras e Enseada.

 Segundo a Transpetro, as causas do vazamento estão sendo apuradas. A estatal mobilizou cerca de 300 pessoas e 37 embarcações, como o navio Egmopol, usada no recolhimento e armazenamento do óleo que vazou. Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também acompanham os trabalhos de limpeza.

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço