Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Espaço Fashion: semelhança ou mera coincidência?

Não parece obra do acaso a semelhança entre estas peças. As fotos da esquerda são da Espaço Fashion, coleção atual, e as da direita são das grifes espanholas Zara (blusa verde) e Bershka (short), ambas do verão 2012.

Vale lembrar que as peças criadas na Espanha foram vendidas na coleção verão 2012, ou seja, em meados do ano passado, na Europa. As peças são tão parecidas com as da Espaço Fashion, que falam por si mesmas.

Procuradas para comentar a semelhança entre as peças, a grife carioca respondeu:

"A Espaço Fashion gostaria de afirmar que o ritmo da indústria de moda hoje é implacável. A marca produz mais de 800 produtos por coleção, sendo que são quatro coleções por ano. Essa exigência de agilidade e variedade faz com que um caldeirão de referências (blogs, revistas, a rua) seja trabalhado e retrabalhado por inúmeras grifes com essa mesma carga intensa de criação produção. Infelizmente, esse não é primeiro caso de peças similares que surgem na indústria da moda. Recentemente, a própria Espaço Fashion se deparou com imagens de uma marca australiana com produtos muito semelhantes ao seu penúltimo desfile (http://www.thegrandsocial.com.au/index/all-brands&all-categorie... word=Friend+of+mine). De qualquer forma, a Espaço Fashion vai investigar o caso para tomar as devidas providências junto a equipe de estilo."

É fato que as tendências hoje se difundem com tamanha velocidade a ponto de vermos em grifes diferentes peças que tenham estilos e até estampas similares. Mas, neste caso, em que as peças são literalmente iguais (mudando apenas a etiqueta e, no caso do short, a cor dos spikes), fica difícil afastar a hipótese do clássico, e constrangedor, copy + paste.

Fonte:http://ela.oglobo.globo.com/blogs/fila-a/posts/2013/01/28/espaco-fa...

Exibições: 196

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço