Boa notícia no jornal Folha de São Paulo de hoje.
O governador Geraldo Alckmin sancionou lei que vai suspender empresas que usam trabalho escravo. Ou seja, todas as empresas, mesmo as que usam trabalho terceirizado e quarteirizado vão precisar se responsabilizar pelas condições de trabalho de toda sua cadeia produtiva.
Ontem para nós Seres Sustentáveis com Estilo, a saída para combater empresas que praticavam trabalho escravo na moda era o boicote, hoje com a ajuda de leis como essas, os produtos chegarão até nós de forma mais justa. Só assim, com o trabalho de todos os setores, a moda, dentre outros mercados, pode se tornar mais consciente e ética.
Fonte:http://sersustentavelcomestilo.com.br/2013/01/29/lei-vai-banir-quem...
Comentar
"faça o que eu digo, e, não faça o que eu faço".
o governo impõe essa função de amparo social, esquecendo portanto, que na medida que consumimos produtos cheneses e de outros países, estamos assim desconstituindo a legalidade.
aplaudimos a ofensiva contra a ILEGALIDADE, porém, a importação dos produtos do país citado,
além de prejudicar e trazer maléficios, aqueles que pagam religiosamente seus tributos gerados, deixa-nos perplexos com o vazio que causa na mente do empresário brasileiro. Disto decorre, um estado de desconfiança do cidadão para com o Governo.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI