Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Espírito Intra-empreendedor

 
O empreendedor é aquele que tem coragem de pagar para ver, fazer acontecer. São pessoas que promovem soluções para sua subsistência, aquelas que tomam a iniciativa, dão o primeiro passo. As pessoas assim consideradas superam as barreiras da mediocridade, ousam e se arriscam tomando decisões inovadoras, questionam e superam o status quo.

É por este motivo que muitos empreendedores não conseguem se adequar e se conformar com as estruturas rígidas da burocracia, e a maioria deles prefere gerir seu próprio negócio. Desse modo, percebemos que ao longo dos anos as empresas simplesmente descartam talento por sua inflexibilidade nos processos. E deixam de lado a oportunidade de transformar os empreendedores em intra-empreendedores.

Os intra-empreendedores são importantes agentes de mudança e, passo a passo, vão transformando a realidade. Manter essa postura significa colocar em prática o espírito empreendedor, traduz geração e associação de idéias e sua implementação na forma de inovações. Tais inovações são cada vez mais necessárias para a empresa se manter competitiva no mercado, como também para que haja reciclagem dos conhecimentos adquiridos e acumulados pelas pessoas que interagem no contexto organizacional.

Mas de onde surgem as idéias que provocam inovações? O líder facilitador deve criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de idéias e iniciativas, onde seja permitido o exercício do erro e do acerto.

O espírito empreendedor é uma demanda crescente na sociedade, quaisquer que sejam os ramos de atividade. Essa idéia tem reunido muitos adeptos e tem tido grande aceitação nas organizações, o que, mais ainda, exige melhor preparação e desenvolvimento de habilidades cognitiva e interpessoal.
É preciso saber fazer acontecer!

Exibições: 85

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço