Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estados Unidos batem recorde na importação de fibras

Por: Interface

As importações de produtos têxteis e de vestuário com fibras dos Estados Unidos subiram pelo terceiro ano consecutivo em 2015, para o valor mais elevado de que há registo, atingindo o equivalente a 15,7 mil milhões de fibras em bruto. "É um recorde de quase 7% acima do valor de 2014", indicou o Departamento de Agricultura dos EUA em comunicado.

Já as exportações mantiveram-se inalteradas pelo terceiro ano consecutivo, em 3,7 mil milhões de libras. "As importações dos EUA consistem sobretudo em produtos de algodão e fibras não-naturais, uma vez que a procura por produtos de linho, lã e seda continua relativamente pequena", acrescentou o Departamento de Agricultura, que destacou ainda que as importações de fibras não-naturais estão a expandir-se de forma sustentada nos últimos anos, enquanto a quota do algodão caiu consistentemente.

Em 2015, os produtos têxteis e o vestuário de algodão representaram 44% do total, enquanto os de fibras não-naturais contribuíram com quase 49%. "Em comparação, há cinco anos o algodão contribuía com 54% do total, face à quota de 40% das fibras não-naturais", referiu o Departamento de Agricultura.

FONTE: PORTUGAL TÊXTIL

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço