Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Evento promove encontro entre varejo e indústria têxtil

Realizada pelo Sintex, 1ª Turnê do Mercado Têxtil reunirá diversas empresas do segmento

Rodadas de negócio entre representantes de lojas e indústrias serão realizadas em visitas a grandes empresas do segmento na região (Foto: Divulgação)

 

O Brasil está entre os 10 principais mercados têxteis do mundo com 120 mil empresas instaladas e um faturamento anual de US$ 57 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A Região Sul concentra mais da metade do número de empresas nacionais e do faturamento têxtil anual. Neste cenário, Santa Catarina destaca-se como o principal polo nacional de cama, mesa, banho e têxteis para o lar, sendo responsável pela produção das marcas mais notórias deste segmento.

Atento ao potencial de negócios da região, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex) promove de 2 a 6 de fevereiro a 1ª TMT – Turnê do Mercado Têxtil SC 2014. O evento apresenta ao mercado varejista brasileiro um novo formato de negócios, com visitas “in company” a 10 das mais qualificadas fabricantes de moda casa, mesa, banho e têxteis para o lar de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul. “Este encontro entre o centro criador e produtor mostra a força e vitalidade do segmento, unindo cada vez mais os canais de distribuição e as forças produtoras”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.

Representantes de cerca de cem grandes lojas e redes comerciais estão confirmadas em rodadas de negócios nas empresas Altenburg, Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka.

http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=textil&am...

Exibições: 176

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço