Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Indústria paulista encerra o ano com menos vagas

Os segmentos de produtos têxteis e de vestuário aprofundaram os cortes iniciados desde 2011.

A indústria paulista das áreas de produtos têxteis e de vestuário encerram 2013 do mesmo jeito que começaram o ano: cortando postos de trabalho. A redução na oferta de vagas desses dois segmentos teve início em 2011, aprofundou-se bastante em 2012, e estendeu-se pelo ano passado, com um ou outro mês reabrindo empregos. Como mostra a pesquisa consolidada realizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), juntos os dois setores encolheram em 10,302 mil postos de trabalhos.



Desse total, as empresas de confecção de roupas e acessórios foram as que mais encurtaram a oferta, com o corte de 7,462 mil vagas, redução de 4,3% em relação a 2012, revela o estudo da Fiesp. A indústria de produtos têxteis reduziram o nível de emprego em 2,840 mil postos, anotando recuo de 2,7% sobre o ano anterior. Como um todo, a indústria paulista eliminou 36,5 mil vagas no consolidado do ano. A pesquisa aponta ainda as regiões que foram destaque.

Na contramão do encolhimento do emprego industrial, Santa Bárbara d’Oeste e Sorocaba representam regiões que mais ampliaram a força de trabalho com aumento na criação de empregos na área de produtos têxteis de 7,48% e 20,54%, respectivamente, informa o relatório anual, anunciado ontem, 22 de janeiro, pela federação.

Dezembro foi o pior mês com o corte de 60,5 mil postos de trabalho. Os dois segmentos – têxtil e vestuário – mantiveram no mês o comportamento retraído apresentado por quase todo o ano. A redução em dezembro foi de 1,24% para têxteis e de 2,23%, para confecções.
 

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5044

Jussara Maturo

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço