Você já ouviu falar em fast fashion? O conceito é usado por um número cada vez maior de lojas de roupas para atrair os clientes. E não importa o tamanho, das grandes marcas aos pequenos empreendedores. Todo mundo pode aproveitar a nova tendência para expandir as vendas e fazer sucesso.
Vamos começar pelo conceito: O que é considerado fast fashion?
Veja vídeo no link - http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/platb/2014/03/22/fast...
Traduzindo para o português, fast fashion é moda rápida. É uma política adotada por várias marcas que fazem a produção rápida e contínua das peças. As coleções são trocadas todo mês, toda semana ou até diariamente. O objetivo é levar aos consumidores às últimas tendências da moda, em tempo recorde, e, muito importante, com preços acessíveis. Ou seja, se você gosta de andar sempre em linha com as últimas tendências e não quer gastar muito, isso é o paraíso, ou a perdição.
Além dos consumidores, as próprias marcas de roupa também saem ganhando. A iniciativa é vista como uma das saídas para o setor de moda no Brasil poder faturar mais.
No ano passado, a indústria textil brasileira movimentou o equivalente a US$ 53 bilhões. Parece muito, mas o resultado é menor do que o faturamento de 2012, que foi de US$ 58 bilhões.
A maior parte dessa diferença foi por causa da escalada do dólar ao longo do ano, é uma indústria que importa muito e isso aumentou os custos. Mas a associação que representa as fábricas brasileiras disse que a produção por aqui ficou estagnada em 2013.
http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/platb/2014/03/22/fast...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI