Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fast fashion traz últimas tendências da moda em tempo recorde e com preços acessíveis

Você já ouviu falar em fast fashion? O conceito é usado por um número cada vez maior de lojas de roupas para atrair os clientes. E não importa o tamanho, das grandes marcas aos pequenos empreendedores. Todo mundo pode aproveitar a nova tendência para expandir as vendas e fazer sucesso.

Vamos começar pelo conceito: O que é considerado fast fashion?

Veja vídeo no link - http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/platb/2014/03/22/fast...

Traduzindo para o português, fast fashion é moda rápida. É uma política adotada por várias marcas que fazem a produção rápida e contínua das peças. As coleções são trocadas todo mês, toda semana ou até diariamente. O objetivo é levar aos consumidores às últimas tendências da moda, em tempo recorde, e, muito importante, com preços acessíveis. Ou seja, se você gosta de andar sempre em linha com as últimas tendências e não quer gastar muito, isso é o paraíso, ou a perdição.

Além dos consumidores, as próprias marcas de roupa também saem ganhando. A iniciativa é vista como uma das saídas para o setor de moda no Brasil poder faturar mais.

No ano passado, a indústria textil brasileira movimentou o equivalente a US$ 53 bilhões. Parece muito, mas o resultado é menor do que o faturamento de 2012, que foi de US$ 58 bilhões.

A maior parte dessa diferença foi por causa da escalada do dólar ao longo do ano, é uma indústria que importa muito e isso aumentou os custos. Mas a associação que representa as fábricas brasileiras disse que a produção por aqui ficou estagnada em 2013.

http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/platb/2014/03/22/fast...

Exibições: 528

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 23 março 2014 às 8:08

Você já ouviu falar em fast fashion? O conceito é usado por um número cada vez maior de lojas de roupas para atrair os clientes.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço