Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fecomércio-PE realiza mais uma missão empresarial à China

Recife - A missão empresarial da Fecomércio-PE 2011 já tem roteiro definido. O presidente da entidade, Josias Albuquerque, no Encontro Brasil-China, realizado na cidade de Petrolina, na semana passada, anunciou a terceira visita a China. "O nosso objetivo é incentivar os empresários do Vale do São Francisco a participarem dessa missão. Os chineses estão interessados no vinho e em outros produtos da região", explicou Josias. Além disso, o presidente da Fecomércio-PE quer aproximar o empresariado chinês do petrolinense, já que ambos têm muito que trocar e negociar.

Outra parceria foi anunciada pelo prefeito da cidade pernambucana de Petrolina, Julio Lossio. O político explicou que o objetivo é desenvolver a economia gerando emprego e renda para as pessoas. "Pretendemos tornar esse intercâmbio de informações e experiências com a China em uma grande parceria que se consolidará em investimentos econômicos", disse.

O vice-prefeito, Domingos Sávio, explicou que o evento é o início de uma parceria entre o empreendedor local e as empresas da China interessadas em comercializar produtos da região. "Nosso objetivo é estimular empresários não só do comércio, mas também da indústria e de agronegócios, além de futuros empreendedores, a participar dessa missão e conhecer melhor as potencialidades do mercado chinês no mundo", concluiu. A missão da Fecomércio-PE será realizada em outubro, e a programação ainda não foi definida. Pela primeira vez, a missão será realizada a nível nacional pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mas a parte operacional continuará a ser toda feita pela Fecomércio-PE, que já tem expertise no assunto.



Têxtil

Na área têxtil, o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco instalado semana passada já vê expectativa para cerca de 4.500 estabelecimentos do setor, entre pontos de venda e confecções. O Núcleo é uma Organização Social, sem fins lucrativos, que integra o Plano Estratégico da cadeia e vai funcionar como gestor.

Instituído por meio do Decreto n. 33.339, em abril de 2009, e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), o Conselho é resultado do Fórum Estratégico de Competitividade da Cadeia T&C.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (PE), Luciano Farias, está animado com a iniciativa: "É um importante passo para que o estado sinta as nossas carências e atue nelas", como disse Farias, da entidade.

Os 35 municípios que são beneficiados pela cadeia têxtil receberão escolas de referência onde poderão qualificar a sua mão de obra.


  
FONTE: DCI

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço