Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fios têxteis inovadores da Rhodia são destaques da Colombiatex 2011

Empresa lança novas aplicações de fios têxteis de poliamida 66 para tecidos e malhas utilizados em moda/fashion, lingerie, esportes, praia e resort wear. Desfiles especiais apresentam as inúmeras possibilidades de aplicação têxtil da poliamida 66 da Rhodia. Investimento de US$ 10 milhões para ampliação de produção de microfibras, supermicrofibras e fios “inteligentes”.

 

Santo André (Brasil) e Medellín (Colombia) - Sob o conceito “Una molecula con innumerables posibilidades”, a Rhodia participa pela oitava vez consecutiva da maior feira têxtil da América Latina, a Colombiatex de Las Americas, realizada em Medellín, na Colombia, de 25 a 27 de janeiro.

“Nosso objetivo é mostrar a ampla gama de aplicações da poliamida 66 no mercado têxtil, sempre apresentando as inovações desenvolvidas em nossos laboratórios e em parceria com nossos clientes”, afirma Elizabeth Haidar, gerente de marketing da Rhodia Fibras, uma unidade global de negócios – GBU – do grupo Rhodia dirigida a partir do Brasil. Esta GBU é a líder na América Latina na produção e comercialização de fios têxteis, microfibras, supermicrofibras e fios “inteligentes” de poliamida.

 

Novidades Emana e Amni – Entre as novidades desta edição da Colombiatex destacam-se os novos tecidos Wave e Blackout, desenvolvidos pela malharia e tecelagem Affiniti Berlan, a partir do Emana®, fio inteligente da Rhodia que melhora a microcirculação sanguinea e a elasticidade da pele, sendo indicado para a confecção de roupas que ajudam no combate à celulite, e para os segmentos de lingerie/moda íntima e esportes.

O Wave é um tecido construído de tal forma que permite “massagear” a parte do corpo em contato com a roupa, aumentando a drenagem linfática e reduzindo os sinais de celulite. O Blackout aproveita as melhores características do Emana® nas aplicações destinadas à pratica esportiva, seja casual ou de competição.

A Rhodia também apresenta novidades na linha de misturas de Poliamida 6.6 com outros materiais, criadas sob o conceito de marca Amni. Como exemplos, o Devorée e Flame, desenvolvimentos em mescla com fibras celulósicas, e o Dueto, de aspecto jeans, combinado com fios diferenciados, indicado para peças de beach wear (biquínis, maiôs etc), por conta da melhor capacidade de respirabilidade e elasticidade do tecido oferecidas pelos filamentos têxteis de poliamida 66.

 

Desfile de versatilidade – Todas essas novidades, além da ampla gama de fios e fibras têxteis da Rhodia, estarão à disposição dos visitantes da Colombiatex 2011 no estande da empresa (114/122 Hall Central), local onde serão realizados diariamente desfiles de looks de estilistas e marcas conceituadas na América do Sul.

“Os visitantes terão a oportunidade conhecer em detalhes os nossos fios e fibras têxteis, que são criados e produzidos em linha com as melhores práticas de Desevolvimento Sustentável”, acrescenta Elizabeth Haidar. Toda a linha de produtos têxteis da Rhodia tem a certificação internacional OEKO-TEX, podendo ser utilizada em todas as aplicações desejadas pelos clientes, incluindo as destinadas ao público infantil.

Segundo Elizabeth Haidar, a Rhodia Fibras investe em média por ano 2% de seu faturamento em P&D para inovações para os segmentos fashion/moda, esportivo (casual e de performance), lingerie e underwear, além dos mercados de uniformes e de acessórios.

 

Sustentabilidade – Durante o evento, os visitantes também poderão conferir o empenho da Rhodia Fibras no campo da Sustentabilidade, que é uma prioridade para garantir o crescimento contínuo dos seus negócios e dos seus clientes e parceiros. O estande da empresa na Colombiatex 2011 foi concebido de modo a valorizar essas iniciativas, destacando o programa Rhodia Way, através do qual a empresa mede sua evolução no campo do Desenvolvimento Sustentável, em linhas com as necessidades dos seus stakeholders – clientes, fornecedores, empregados, acionistas, comunidades e Meio Ambiente.

 

Evolução do Mercado – Única empresa da América Latina totalmente integrada na cadeia produtiva da poliamida, desde as matérias-primas até o produto final, a Rhodia também tem feito investimentos na ampliação de produção de microfibras, supermicrofibras, fios inteligentes e passamanarias. No momento, estão sendo aplicados US$ 10 milhões na unidade industrial de Santo André (Brasil), base produtiva da área têxtil da empresa.

“O investimento é uma resposta à demanda crescente do mercado têxtil por produtos inovadores e que atendam aos desejos dos consumidores”, observa a gerente de marketing da Rhodia Fibras, lembrando que a região da América Latina é um dos pólos estratégicos para o crescimento da empresa nos próximos anos.

Um dos focos de atuação da Rhodia Fibras na região é o mercado colombiano, onde há quase uma década está sendo feito um trabalho estruturado com os clientes locais. “Trabalhamos para valorizar o mercado colombiano, que é competente no segmento têxtil e vem ganhando espaço internacional”, afirma Elizabeth Haidar, que participará da Colombiatex 2011 junto com toda a direção da GBU Fibras, incluindo o presidente mundial dessa área, Marcos De Marchi, também presidente da Rhodia América Latina. [www.amni.com.br | http://twitter.com/amnibrasil].

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no desenvolvimento sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. O Grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados: agroquímicos e nutrição, automotivo, aromas e fragrâncias, bens de consumo e têxtil, eletro-eletrônicos, energia e abatimento de gases de efeito estufa, indústria e processos, saúde, cuidados pessoais e domiciliares. O Grupo emprega 13.600 pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,03 bilhões de euros em 2009. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

 

FONTE: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=143999

Exibições: 146

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço