A maior parte do financiamento, 83,5 bilhões de yuans (US$ 12,7 bilhões), será usada na compra de máquinas agrícolas como equipamentos para semear sementes e colhedoras.
O dinheiro restante, 15,1 bilhões de yuans (US$ 2,3 bilhões), subsidiará os agricultores que cultivam arroz, milho e algodão, entre ouros, disse o Ministério das Finanças em um comunicado emitido nesta quinta-feira.
A ação ocorreu depois que a maioria das regiões chinesas, afetadas por uma seca de meses, continuará registrando clima frio e seco nos próximos 10 dias, previu na quinta-feira o Centro Meteorológico Nacional.
A seca afetou 4 milhões de hectares de cultivos e deixou cerca de 2,2 milhões de pessoas em escassez de água potável, disse na segunda-feira o Comando Nacional de Prevenção e Combate às Inundações e Secas.
O ministerió pediu aos departamentos de finanças de todos os níveis que preparem planos de subsídio detalhados para os agricultores o mais breve possível a fim de garantir que os agricultores recebam este financiamento antes da aração da terra na primavera.
Além disso, o ministério urgiu aos governos locais que submetam à supervisão pública as subvenções detalhadas para cada agricultor e prometeu impedir e punir rigorosamente malversação de recursos.
por Agência Xinhua
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI