Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Formóbile: excelência em negócios para o Comitê de Tecidos de Decoração da Abit

Fonte:|folhablu.com.br|

Para as 18 empresas integrantes do Comitê de Tecidos para Decoração da Abit (Original Texbrasil Décor) que participaram da Formóbile 2010, esta foi uma das melhores edições da feira. A visitação extremamente focada e o volume de negócios realizados durante os quatro dias, de 27 a 30 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, superaram todas as expectativas.
“Nós fazemos um balanço bastante positivo desta edição da Formóbile, tivemos uma visitação expressiva de compradores, tanto de São Paulo, quanto de outros estados. Eu não conseguiria precisar qual região marcou mais presença, mas de um modo geral o Brasil inteiro esteve presente na feira. A visitação foi bem diversificada, vieram fabricantes de móveis, distribuidores e varejistas de tecidos, confeccionistas de linha cama, compradores nacionais e internacionais. Saímos com muita solicitação de amostras e pilotagem, sentimos um interesse muito grande”, explica Ramiro Sanchez Palma, coordenador do Comitê de Tecidos para Decoração da Abit.
Ramiro conta ainda que a Formóbile consagrou o formato de exposição das empresas integrantes do comitê em grandes feiras. “Muitos clientes que passaram pela nossa mostra elogiaram essa formatação. O fato de estarem todas as empresas juntas, num mesmo espaço, é um facilitador para a visitação e agiliza o contato com todos os desenvolvimentos e as novas tendências do mercado. Esta foi uma informação bastante importante que a Formóbile nos trouxe, pois significa que estamos no caminho certo”.
Quem pôde comprovar que a mostra de tecidos é realmente uma receita de sucesso foi a paranaense Paranatex, que passou a integrar o comitê no final do ano passado e participou pela primeira vez de uma mostra conjunta com as demais empresas. “Esta edição surpreendeu as nossas expectativas pelo fato de estarmos aqui junto com o comitê, então o número de clientes e de profissionais que se interessaram pelos nossos produtos foi bem maior do que quando participávamos da feira fora da mostra, deu uma visibilidade maior para a nossa empresa e a gente vê que o comitê está se consolidando, e as pessoas interessadas em comprar tecidos vieram aqui procurar as novidades, portanto, para a Paranatex foi muito bom. Fizemos alguns negócios e muitas coisas ainda vão acontecer nas próximas semanas, por isso posso dizer que a nossa participação foi muito importante”, afirma Felipe Alexandre Felipe Neto, diretor comercial da Paranatex.
A Temar, que trouxe muitas novidades para a feira, como o tecido Cocona, feito com cascas de coco, e o Neon, além dos aromatizados, faz uma avaliação também altamente positiva de sua participação na feira. “Para nós, a Formóbile foi fantástica, o ponto principal foi a visitação bem focada, pois 90% das pessoas que entraram em nosso estande eram clientes interessados nos produtos. Vieram bastante compradores do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Nordeste, entre outras regiões. As pessoas gostaram muito dos lançamentos, ficaram superinteressadas. Nossa linha tradicional agradou bastante, o Neon e o Cocona despertaram muita curiosidade, e muitos pediram a nossa visita depois. Os tecidos aromatizados foram um sucesso, foram muito bem recebidos, e nós efetuamos bons negócios”, ressalta Erick Martins, diretor da Temar.
Otimismo define bem o sentimento de Marcos Alexandre Dini, diretor da Dini Têxtil. “Achei que esta edição foi a melhor de todas, e o que a diferenciou das demais foi o volume de visitantes e de negócios realizados, a feira está se consolidando cada vez mais”.
Para Marcos Martinez, da Texion, a feira realmente atendeu todas as expectativas e as perspectivas de negócios são excelentes. “Alguns clientes novos nos visitaram e os tradicionais nos apoiaram neste evento, e isto é importante, pois nos estimula a continuar investindo mais, trabalhar mais e participar de todos os eventos”.
Durante a mostra, as 18 empresas expositoras - Abduche, Anfra, Bruno Nicoletti, Dini Têxtil, Estrela Tecidos, Fiama, Hudtelfa, Lalitex, Leslie, Panamericana, Paranatex, Pelican Têxtil, Supertec, Tapecol, Temar, Texion, Texpoint e Tramare - trouxeram o que existe de mais novo em suas linhas de produtos. Foram quatro dias de feira, cuja delicadeza e cores exuberantes dos tecidos contrastaram com as máquinas e as ferragens do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Muitos que passaram pela mostra ressaltaram esse contraste, se encantaram com o que viram e abasteceram os seus estoques. Ramiro explica que o volume de vendas negociado atingiu a marca de 20% da produção das empresas, que gira em torno de 4 milhões de metros de tecidos por mês. “Isso significa que nos próximos 30 ou 40 dias teremos um faturamento aproximado de R$ 12 milhões”.
Para quem não conseguiu visitar a mostra que aconteceu durante a Formóbile, Ramiro faz um convite. “Nossa mostra é uma oportunidade única para o comprador ter contato com muitas tendências de bons fabricantes de tecidos, então para aqueles que não puderam vir na Formóbile deixamos um convite para a próxima mostra que realizaremos em Bento Gonçalves no dia 19 de outubro. Convido a todos, não só da região da Serra Gaúcha, mas do Rio Grande do Sul, e porque não do Brasil todo, já que a Serra Gaúcha é muito bonita, um lindo lugar para se visitar, além disso, os compradores terão contato com muitas novidades, e o calendário de outubro já é mais decisivo, principalmente para o setor moveleiro, que está fechando e alinhavando as suas coleções, então será uma excelente oportunidade para concluir este trabalho”.
O Comitê de Tecidos para Decoração da Abit é composto por 22 empresas e trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração de empresas brasileiras, demonstrando o quanto é indiscutível a qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia de ponta.
O comitê da Abit tem uma produção estimada em 4 milhões de metros/mês de tecidos, em jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelassê, estampados e black-out. Seus produtos são utilizados na confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa, entre outros, no Brasil e exterior. São produzidos a partir de matérias-primas naturais como: seda, linho, rami e algodão; artificiais: raiom, viscose e acetato; sintéticas: poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas.
O comitê da Abit trabalha de modo a aproximar produtores e mercado da indústria moveleira, criando oportunidades para que pequenos e médios empresários de cada região tenham acesso às informações sobre os principais lançamentos e tendências. Também organiza feiras e encontros de negócios que proporcionam maior visibilidade aos produtos brasileiros.

Exibições: 130

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço