Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|portalexame.abril.com.br|

Credit Suisse Hedging-Griffo atinge 12% de participação no capital social da empresa
Os fundos e clubes de investimentos administrados pela Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG) atingiram 11,94% de participação no capital social da Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas), fabricante de produtos têxteis controlada pela família do vice-presidente da República, José Alencar. Em nota divulgada pela Coteminas nesta terça-feira (11/8), a empresa informa que a CSHG passa a deter 16,27% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia mineira.

A CSHG não é a primeira a demonstrar interesse pelos papéis da Coteminas. No dia 30 de julho, a empresa da família do vice-presidente informou que o Poland Fundo de Investimentos em Ações passou a deter 16% de suas ações preferenciais - o equivalente a 11,7 milhões de ações dessa classe.

Uma pesquisa feita pela consultoria Economática no final de julho mostrou que as ações da Coteminas, junto com outros 89 papéis negociados na Bovespa, podem ser consideradas baratas. Isso porque o patrimônio da empresa mineira (que engloba fábricas, máquinas e equipamentos.) é maior que seu valor de mercado.

Na Bovespa, as ações preferenciais da Coteminas (CTNM4) eram negociadas nesta terça-feira em queda de 0,5%, a 5,96 reais.

Varejo
A procura pelas ações da Coteminas pode estar relacionada à estreia da empresa no varejo, após assumir, em abril deste ano, o controle de 65% da rede de lojas MMartan, especializada em artigos de cama, mesa e banho.

A Coteminas pagou 55 milhões de reais para assumir o controle da rede de lojas, o que deve encurtar o caminho entre o chão de fábrica e a casa do consumidor. "O que nos encantou foi o esmero no desenvolvimento dos produtos. Será uma forma de aperfeiçoarmos nossas coleções", disse o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, na ocasião. À época da aquisição, Silva disse ainda que a empresa promoveria a expansão internacional da marca MMartan.

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Fabio Germiniani-TRIUMPH TEXTIL em 12 agosto 2009 às 8:25
informações importantes para investidores a longo prazo, junto a interncionalização da marca o valor de mercado deve ter aumento expressivo...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço