Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Google bloqueará links de notícias no Canadá para evitar lei sobre remuneração de conteúdos

Google seguirá os passos da Meta e busca evitar compensação de empresas jornalísticas por uso de conteúdo, conforme demanda nova lei.

Google IA generativa bardImagem: Shutterstock

Google anunciou que removerá os links para notícias de veículos canadenses de sua plataforma de buscas. Anteriormente, a Meta havia anunciado decisão semelhante.

As empresas buscam evitar uma nova regulamentação aprovada pelo Parlamento canadense, que obriga a remuneração de empresas jornalísticas pelo uso de seus conteúdos por plataformas digitais. A nova lei entrará em vigor nos próximos seis meses.

A legislação beneficia a indústria de mídia do Canadá, que busca recuperar as perdas financeiras sofridas ao longo dos últimos anos, conforme o Facebook e o Google ganharam uma fatia maior do mercado de publicidade online.

Segundo Pablo Rodriguez, ministro de Patrimônio canadense, as plataformas não têm obrigações de agir imediatamente e que o governo estaria aberto a consultá-las sobre o processo de regulamentação e implementação.

O Facebook e o Google, por sua vez, disseram que a proposta era “insustentável” ​​para seus negócios. As companhias sinalizam há meses a possibilidade de banir notícias no Canadá de suas plataformas, a menos que a lei fosse alterada. Anteriormente, Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, acusou as companhias de usarem “táticas de intimidação”.

*Com informações de Reuters

https://itforum.com.br/computerworld/google-bloqueara-links-noticia...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço