Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governador catarinense em visita a TEXFAIR HOME diz que estuda ferramentas em benefício ao setor têxtil local


Durante a visita a Texfair Home – Feira Internacional de Produtos Têxtil do Lar, nesta terça-feira (22), em Blumenau, o governador Raimundo Colombo debateu com representantes do setor como o Governo do Estado pode contribuir para o desenvolvimento da área têxtil catarinense. Colombo andou pela feira, visitou os estandes e conversou com o público do evento, destinado a lojistas e representantes.

Wanderlei Salvador

 

Entre as medidas que estão em estudo e que podem beneficiar o setor está a flexibilização do percentual de importação que tem subsídio do ICMS.

“Hoje, a indústria catarinense é obrigada a importar algodão e matéria-prima porque a produção brasileira não atende a demanda. Até 15% das importações têm uma taxa de ICMS de 3%. Estamos negociando para que esse percentual chegue a 50%”, afirmou o presidente do Sindicato das Indústrias da Fiação, Vestuário e Tecelagem de Blumenau (Sintex), Ulrich Kuhn.

 

Para o governador, é imprescindível ajudar um setor que possui cerca de

1,5 mil empresas. “Santa Catarina é o segundo maior pólo têxtil do Brasil, que é fonte de renda para mais de 290 mil pessoas. O Governo do Estado tem obrigação de ser parceiro desse setor e é por isso que já estamos trabalhando em medidas e ferramentas para ajudá-lo”, afirmou Colombo.

 

Além do presidente do Sintex e do governador, também visitaram a feira o prefeito da cidade, João Paulo Kleinunbing, os presidentes do BRDE, Renato Vianna, e do Badesc, Nelson Santiago, além dos deputados estaduais Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos e autoridades locais.

FONTE: http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/economia/colombo-e...

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço