Governo cria grupo para proteger direitos do consumidor de telecomunicações
Por: InfoMoney
SÃO PAULO – Foi publicada no Diário Oficial da União, da última quarta-feira (8), a criação de um grupo de trabalho entre os órgãos Senacom (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com o objetivo de desenvolver um termo de cooperação para a proteção e defesa dos direitos dos consumidores de telecomunicações.
O termo deverá incluir a troca de informações entre os órgãos, além da possibilidade de atuação conjunta para prevenção e repressão de conflitos de consumo nos serviços do setor.
O grupo terá prazo de 180 dias, a partir da sua instalação, para apresentar suas conclusões.
Consumidor
Para a secretária nacional do consumidor, Juliana Pereira, a parceria com a Anatel é positiva.
“Os serviços regulados, em especial os serviços de telecomunicações, dão causa à maioria dos conflitos de consumo no Brasil. Contar com a parceria da Anatel para em conjunto estabelecer ações de prevenção e redução de conflitos é um grande avanço”, ressaltou
, InfoMoney, Atualizado: 07/08/2012 14:05
Leão pode abocanhar até 78,43% do presente do Dia dos Pais
Por InfoMoney
SÃO PAULO - No próximo domingo (12) é comemorado o Dia dos Pais e quem quiser presentear o pai com um perfume importado deve estar preparado para pagar até 78,43% de impostos sobre o item.
De acordo com um levantamento feito pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), mesmo que os filhos optem por perfumes nacionais, o leão dará sua mordida em 69,13% do valor do presente.
Presentes
Se a ideia de homenagem ao pai for levá-lo para almoçar em um restaurante, os filhos terão de desembolsar 32,31% do valor da refeição em tributos.
Caso o pai seja um apaixonado por vinhos, o leão vai abocanhar 54,73% do valor pago pela bebida. Veja na tabela abaixo os tributos embutidos nos principais presentes do Dia dos Pais:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI