Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo irá desonerar folha de pagamento de outros setores em 2012

Governo irá desonerar folha de pagamento de outros setores em 2012

Por InfoMoney

SÃO PAULO – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou, nesta sexta-feira (5), que o governo ampliará a desoneração da folha de pagamento para outros setores em 2012. A desoneração faz parte do Plano Brasil Maior, lançado no ínicio desta semana. Entre os setores que foram beneficiados pela desoneração, estão o calçadista, moveleiro e o de software.

Conforme publicado pela Agência Brasil, de acordo com o ministro, a ampliação do benefício é fundamental para a economia brasileira, ao "tirar tributo da folha, passar para outra base de tributação, que reduza o custo Brasil. Tenho certeza de que a indústria naval será um dos próximos setores que iremos estudar”, disse Pimentel.

Setor de serviços

Um dos setores que reclamou que não foi beneficiado pelo incentivo fiscal do Brasil Maior foi o de serviços. Segundo o Sindeprestem (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo), a proposta de desoneração da folha de pagamentos decepcionou.

“A competitividade do setor de serviços está ameaçada. Convivemos com a alta carga tributária, principalmente a cobrança de PIS e Cofins sobre a folha de pagamentos e encargos sociais”, explicou o presidente do Sindeprestem, Vander Morales.

O sindicato afirmou que, com o regime de não-cumulatividade, estabelecido pela legislação, a cobrança de PIS aumentou de 0,65% para 1,65% e a do PIS, de 3% para 7,6%. O setor de serviços pede a volta da cumulatividade, ou seja, cobrança de 3% sobre o faturamento para todo o setor.

Para o Sindeprestem, a desoneração da folha de pagamentos deve ser uniforme e não de maneira isolada.“Está na hora de pensarmos no Brasil, e não apenas em alguns setores da economia. O projeto sobrecarregará o Judiciário com ações pedindo isonomia entre os segmentos”, finalizou Morales.

 

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço