Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo trabalha para não faltar luz na Copa, diz ministro

Governo trabalha para não faltar luz na Copa, diz ministro

Fonte: Folha.com

O ministro Aldo Rebelo (Esporte) disse nesta terça-feira que o governo trabalha com "afinco" para reduzir os riscos de falta de luz durante a Copa do Mundo de 2014.

Aldo Rebelo minimizou o relatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que, como a Folha revelou hoje, aponta que fornecimento de luz para a Copa do Mundo de 2014 está ameaçado em boa parte das cidades-sede.

"É um estudo de risco. A ameaça é um esforço da reportagem. Como jornalista, eu compreendo. É um estudo de risco, como acontece em todas as atividades", disse o ministro.

 "Na própria matéria, já há uma resposta das próprias empresas responsáveis. Qualquer coisa que eu digo aqui pode fazer a manchete 'ministro confirma o risco'. Eu posso confirmar risco de acidente no trânsito, morrer afogado no mar, posso confirmar risco sobre tudo."

O ministro afirmou ainda que o governo trabalha para reduzir os riscos de qualquer problema na Copa.

"O que posso dizer é que o governo, a Aneel e as empresas trabalham com muito afinco para reduzir não apenas esse risco, mas todos os riscos que envolvem a Copa e quase toda atividade humana. No caso específico que nos cabe, nos trabalhamos para reduzir esses riscos", disse.

RELATÓRIO

O relatório da Aneel, finalizado em dezembro e obtido pela Folha, mostra que s menos de um ano e meio da abertura dos jogos, mais da metade dos 163 empreendimentos necessários para garantir o fornecimento de energia está atrasada.

Apenas 2 das 12 capitais que receberão partidas estão com as obras totalmente em dia: Fortaleza e Recife.

Em todas as demais --Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá, Natal e Curitiba-- há atrasos em relação ao cronograma definido pelo governo.

 

 

 

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço