Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grife brasileira estreia na passarela com desfile na Semana de Moda de NY

Convidada a integrar a semana de moda de Nova York, primeira parada do circuito internacional de desfiles e uma das mais importantes do mundo, a grife Another Place desfilará pela primeira vez, no sábado (11), dentro da programação do evento.

A etiqueta dos pernambucanos Rafael Nascimento, Kika Pontual e Caio Fortes foi selecionada para apresentar sua nova coleção na plataforma de talentos emergentes da temporada, o Fashion Gallery. É a primeira vez que uma grife nacional é selecionada para o projeto.

Revelação do mercado on-line de roupas, a marca tem pouco mais de um ano de vida e já segue uma cartilha moderna, alinhada com novos padrões de criação.

Primeiramente, a maioria das roupas não têm gênero, podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres. As coleções não são divididas por estações, são adaptadas de acordo com o mercado consumidor -no caso do desfile em Nova York, o trio apresentará roupas de inverno.

Outro ponto que pesa a favor dos novatos é a prática da gestão colaborativa. Nascimento é designer, Pontual, estilista, e Fortes tem experiência no mercado financeiro. As três especialidades são fundamentais para uma marca se firmar.

Atemporalidade também é uma característica importante para a marca. Nenhuma de suas peças segue alguma tendência, a não ser a própria estética minimalista que define a etiqueta.

“Contamos histórias, e não o que a moda dita numa temporada. É uma forma mais verdadeira de comunicar nossas coleções, que não têm tema definido, porque seguem uma linha de pensamento focada em ideias subjetivas”, explica Nascimento.

A subjetividade citada por ele versa, neste desfile, sobre a impessoalidade das relações humanas após o advento das redes sociais, que travam o contato físico entre as pessoas.

Entre os 12 looks do desfile há jaquetas com zíperes, “um jogo de abre e fecha”, transparências e estampas com desenhos de olhos. A coleção recebeu o nome de “I See You” (em português, “eu vejo você”) e já tem campanha pronta.

Duas peças, uma jaqueta de couro falso e um macacão jeans serão colocados à venda logo após o desfile, dentro do modelo de negócio “see now, buy now” (veja agora, compre agora) recomendado pela organização do evento às grifes que desfilam em Nova York.

Além das criações próprias, eles usarão modelos das grifes Chilli Beans, patrocinadora do desfile, e Converse, que disponibilizaram óculos escuros e tênis, respectivamente.

Ao contrário da primeira coleção, incluída em editorial da “sãopaulo”, em junho do ano passado, a que será apresentada na semana de moda ganhará produção de gente grande. Os empresários colocarão 600 peças à venda, quase 500 a mais do que a primeira leva de roupas lançada no final de 2015.

Os preços praticados pela Another Place, abaixo do mercado de moda nacional, também foram decisivos para que a grife conquistasse a clientela jovem, entre 18 e 35 anos, a qual se propõe vestir.

O tíquete médio da coleção é R$ 300, mesmo preço do macacão que será comercializado após o desfile e que, segundo Nascimento, é o maior sucesso da marca. Hoje, a fila de espera para conseguir um modelo é de 45 dias.

“No fim das contas, o preço é o que conta mais nas vendas. É fácil criar desejo, mas as pessoas precisam poder usar aquela roupa. Não adianta colocar valores absurdos na etiqueta se você não tem uma boa história para contar”, diz.

Fonte: Folha de S.Paulo

http://sbvc.com.br/grife-passarela-moda-nova_york/

Exibições: 115

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço